NOVIDADE NA ÁREA

Saiba quem está por trás do retorno da revista Billboard ao Brasil

Veículo número um de música no mundo chega para movimentar a cena musical com forte presença digital

Publicado em 19/05/2023 17:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs de música agora terão um novo ponto de encontro com seus artistas favoritos, a icônica revista Billboard está de volta ao Brasil. Quem está por trás do retorno desse veículo ao Brasil são os empresários Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Murilo Henare e Raquel e Michel Kury. Vale destacar que a Billboard teve a sua última edição impressa em julho de 2014.

Marcus Buaiz, Fátima Pissarra e Carlos Scappini são sócios da Billboard Brasil (Foto: Divulgação)

A operação será liderada por Fátima, que carrega uma experiência de oito anos como representante da VEVO no país. A expectativa é que, em até quatro meses, a primeira edição impressa da revista seja apresentada ao público. A marca também terá uma forte presença nas plataformas digitais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no CANAL DO FEED TV NO YOUTUBE e fique por dentro das principais notícias dos famosos e reality shows

Fátima revela que a iniciativa partiu da falta em ter no país um grande veículo especializado em música e que também tivesse como foco o real time, através das redes sociais, tanto para o mercado de marcas como para o mercado da música, artistas, empresários, produtores de show, gravadoras e a cadeia em geral. “A Billboard já é uma marca sólida, e vamos torná-la ainda mais forte no mercado brasileiro. Através da nossa expertise em música e marketing de influência, queremos desenvolver um formato inovador, criando projetos ousados, diferenciados e abrangentes”, explica.

Na VEVO, Fátima conseguiu fazer do Brasil um dos maiores países com recall de marca do mundo, sendo reconhecido por feitos inéditos e inusitados, como quando trouxeram a Demi Lovato para um projeto da Coca-Cola, fizeram ações com Maroon5 e Steven Tyler para o Rock in Rio e colocaram o Luan Santana dentro de um avião para uma campanha com a Gol.

Com esse amplo conhecimento em projetos de música para marcas, os executivos pretendem trazer seu DNA de diversidade para a plataforma, abraçando todos os gêneros musicais e gerando visibilidade para todos os profissionais da música. “Nós queremos trazer o Billboard Music Awards para o Brasil e, quem sabe, unir o Billboard Women in Music, que foi o primeiro prêmio destinado às mulheres na música, com o WME Awards by Music2!, que foi o segundo”, afirma Fátima.

Com mais de 120 anos de história, a Billboard é uma das publicações mais respeitadas e influentes do mundo da música, com uma trajetória fascinante e um reputação de excelência jornalística. “Estamos entusiasmados em retornar ao Brasil. Sem dúvidas, este será um momento marcante para a indústria musical brasileira, que vem ganhando força em mercados internacionais. Sentimos que essa será uma nova era de sucesso e crescimento no Brasil”, comenta Debashish Ghosh, da Billboard. 

Sobre a Billboard:

Fundada em 1894, a Billboard é a publicação mais respeitada e influente do universo musical no mundo. A versão brasileira chega pelas mãos dos sócios Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Murilo Henare e Raquel e Michel Kury, que possuem o compromisso de oferecer aos leitores notícias atualizadas, insights profundos e análises abrangentes sobre a cena musical do país.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio