CONFIRA!

Saiba quem foi Tina Turner e sua importância para a música

A cantora de 83 anos morreu nesta quarta-feira (24)

Publicado em 24/05/2023 17:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tina Turner ficou conhecida mundialmente como a “Rainha do Rock ‘n’ Roll”. Apesar da sua enorme importância para a música, muitos jovens da atual geração não a conheciam. Com a repercussão de sua morte, nesta quarta-feira, dia 24 de maio, as buscas sobre “quem é Tina Turner”, inclusive, dispararam no Google e nas redes sociais.

Pensando nisso, o Observatório dos Famosos reuniu algumas das informações mais importantes sobre a vida de Tina Turner e sua importância para a música. Confira!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem foi Tina Turner?

Anna Mae Bullock, mais conhecida por seu nome artístico Tina Turner, foi uma cantora, dançarina e atriz que nasceu em Brownsville, Tenessee, no dia 26 de novembro de 1939.

Antes de lançar sua carreira solo, ela ganhou destaque como vocalista da banda Ike & Tina Turner Revue, no final dos anos 1960. Foi nessa época que ela recebeu o título de “Rainha do Rock ‘n’ Roll”. Já nos anos 1980, quando se separou do grupo, se tornou um dos grandes nomes da música mundial.

Entre os principais hits de Tina Turner estão músicas como “What’s Love Got To Do With it”, “The Best, “I Don’t Wanna Lose You” e “We Don’t Need Another Hero”. Ao longo de sua carreira, ela vendeu mais de 180 milhões de álbuns, ganhou 12 prêmios Grammy e foi a primeira mulher negra a estampar a capa da Rolling Stone EUA.

Além disso, em 1988, entrou para o Guiness Book com o maior show já feito por uma artista solo. Ela se apresentou para aproximadamente 188 mil pessoas no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Como atriz, Tina atuou em filmes, como “Tommy (1975)”, “Mad Max Beyond Thunderdome (1985)” e “Last Action Hero” (1993).

Vida pessoal e polêmicas

De 1962 a 1978, Tina foi casada com Ike Turner, que morreu de uma overdose de cocaína em 2007. Em suas autobiografias, a cantora revelou que sofria abusos físicos e psicológicos do ex-marido. Ela o acusou de traições, agressões e também de fazer shows quando não estava se sentindo bem.

Ela também contou que, em 1968, chegou a tomar 50 pílulas de remédio para dormir, em uma tentativa de suicídio. Na biografia, a cantora disse que Ike usou seu nariz como saco de pancada tantas vezes que ela “conseguia sentir o sangue correndo pela garganta quando cantava”.

Nos anos 90, Turner se mudou para a Suíça com o namorado alemão Erwin Bach. Os dois oficializaram a união em 2013.

Com o ex-marido, Tina Turner teve quatro filhos, mas perdeu dois deles. O primeiro que faleceu foi Craig, que estava com 59 anos, em decorrência do suicídio, em 2018. Já em 2022, Ronnie, que estava com 62 anos, morreu vítima de um câncer. Ela também era mãe de Ike Turner Jr. e Michael Turner.

Confira algumas músicas de Tina Turner:

VEJA MAIS: Famosos lamentam morte da cantora Tina Turner e prestam homenagens

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio