O SBT, que atualmente enfrenta uma crise audiência histórica com seus programas, também enfrenta a mesma situação com o setor de dramaturgia. A Infância de Romeu e Julieta, única novela inédita produzida pela emissora, já é apontada como um fracasso no Ibope.
Mas, apesar do sinal de desgaste na produção de obras voltadas para o público infanto-juvenil, o canal de Silvio Santos não pretende abandonar a produção dos seus folhetins, ou desenvolver produções destinadas ao público adulto, na tentativa de conquistar novamente o segundo lugar no horário nobre.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, existe um entendimento entre o alto escalão do SBT, de que é melhor continuar com a atual opção, tendo em vista que, apesar da crise, ainda assim é o melhor caminho a ser seguido, ao invés de tentar mudar radicalmente e sofrer mais prejuízos.
Para 2024, inclusive, a rede da Anhanguera pretende lançar uma nova programação, com uma série de reformulações, além do lançamento de programas inéditos, com a contratação de influenciadores digitais e outros profissionais da concorrência.
VEJA MAIS: Bomba no SBT: Influenciadores geram fuga de anunciantes sem interesse nas novas contratações