Sérgio Mamberti, o eterno Dr. Victor, de ‘Castelo Rá Tim Bum’, morreu na madrugada desta sexta-feira (3), aos 82 anos, após sofrer falência múltipla de órgãos. A informação foi confirmada pelo filho dele, Carlos Mamberti, ao G1.
O ator estava internado em um hospital da rede Prevent Sênior, em São Paulo, para tratar uma infecção pulmonar, mas acabou não resistindo. Em julho deste ano, o artista já havia sido hospitalizado em decorrência de uma pneumonia. Na época, ele também foi para UTI e permaneceu internado por duas semanas.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Carreira e vida pessoal de Sérgio Mamberti
Sérgio Mamberti nasceu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em 1939. Formado em artes cênicas, o ator protagonizou inúmeras peças de teatro, filmes, seriados e novelas na TV.
Na telinha, inclusive, se destacou por seus personagens em Vale Tudo, de 1988, Anjo Mau, de 1998, e, principalmente como Dr. Victor, em Castelo Rá-Tim-Bum, entre 1994 e 1997.
O ator também teve uma passagem pela política, entre 2002 e 2012, quando foi Secretário de Música e Artes Cênicas, Secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, Presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Secretário de Políticas Culturais durante os mandatos de Lula.
O famoso retornou às novelas em 2013, quando interpretou um vilão na novela Flor do Caribe. Ele também participou da sitcom Eu, Ela e um Milhão de Seguidores, do Multishow, em 2017. No teatro, sua última peça foi em O Ovo de Ouro, em 2019. Já no cinema, o artista lançou, neste ano, o projeto O Pastor e o Guerrilheiro.
Sérgio Mamberti foi casado durante anos com Vivien Mahr, com quem teve três filhos: Carlos, Fabrizio e Duda Mamberti. A mulher faleceu aos 37 anos, por conta de problemas cardíacos. No ano de 1982, o ator iniciou um romance com Ednardo Torquato, que morreu em 2019. Os dois ficaram juntos por 37 anos.
VEJA MAIS: Sérgio Mamberti fala de sua bissexualidade aos 82 anos