Na Justiça

Shakira será julgada por fraude fiscal na Espanha

Cantora é acusada de sonegar impostos na Espanha entre 2012 e 2014

Publicado em 27/09/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela envolvendo Shakira e as acusações de supostas fraudes fiscais na Espanha acaba de ganhar um novo capítulo. O Tribunal Provincial de Barcelona emitiu uma ordem e definiu que a cantora será julgada após as tentativas de acordo entre o Ministério Público e a colombiana fracassarem.

O órgão espanhol já havia feito a cantora pagar uma multa de 23,7 milhões de euros, cerca de R$ 120 milhões. A principal acusação é que Shakira tenha sonegado cerca de 14,5 milhões em impostos entre os anos de 2012 e 2014.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Jornalista revela tática de Piqué para trair Shakira

Segundo as acusações, a artista teria utilizado empresas em paraísos fiscais para ocultar os seus rendimentos.

Ainda não existe uma data de quando o julgamento será realizado, segundo o El País. Porém, segundo a juíza que cuida do caso, não cabe mais recurso, e Shakira irá realmente para um julgamento formal. Os advogados da colombiana tentaram algum tipo de acordo, para evitar o julgamento, mas não tiveram sucesso.

Shakira fala sobre acusações

Recentemente, Shakira deu uma longa entrevista para a revista “Elle Magazine“, e falou sobre vida pessoal, separação, filhos e também dos processos que enfrenta na justiça.

“Mesmo sem evidências para apoiar essas alegações fictícias, como costumam fazer, eles recorreram a uma campanha de imprensa lasciva para tentar influenciar as pessoas e pressionar a mídia junto com a ameaça de danos à reputação para coagir acordos de acordo”, contou.

Ela ainda revelou que essa é uma prática comum na Espanha, por meio das autoridades daquele país. “É sabido que as autoridades fiscais espanholas fazem isso muitas vezes não apenas com celebridades como eu, ou (Cristiano) Ronaldo, Neymar, (Xabi) Alonso e muitos outros, mas também acontece injustamente com o contribuinte regular. É apenas o estilo deles. Mas estou confiante de que tenho provas suficientes para sustentar meu caso e que a justiça prevalecerá a meu favor”, revelou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio