Shakira está respondendo na Espanha um processo de fraude fiscal, e pode ser presa por conta disso. E por conta disso, a fortuna da cantora latina acabou sendo revelada.
Segundo informações do jornal espanhol El Tiempo, a cantora tinha em 2014, 117 milhões de euros, cerca de R$ 614 milhões na cotação da moeda atualmente.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No processo, o Ministério Público Espanhol revela que Shakira transferiu cerca de 30 milhões de euros, só com com direitos autorais de suas músicas, durante o período em que eles alegam que ela morou no país. Além de possuir empresas ativas em paraísos fiscais como Luxemburgo, Ilhas Virgens, Holanda, Panamá e Malta.
Veja também: Piqué teria assumido que traiu Shakira
A investigação ainda revelou que a cantora tem patrimônios em Nova York, Bahamas, Barcelona, e Barranquilla, cidade natal da artista na Colômbia. O processo também revelou os valores dos contratos para ela ser jurada do The Voice, e de produtos licenciados com seu nome.
Ministério Público quer a prisão de Shakira
Apesar de pagar o valor que devia para a Receita Federal da Espanha, Shakira ainda pode ser presa por fraude fiscal no país. Ela já pagou 14,5 milhões de euros, quando ficou provado que em 2012, que a artista já residia na Espanha, mas supostamente escondia sua renda através de um esquema em paraísos fiscais.
O Ministério Público Espanhol pede 8 anos e 2 meses de prisão da cantora por não ter pagado impostos enquanto residia no país, segundo o jornal “El Confidencial”.
Shakira rejeitou um acordo com o Ministério Público, que iria evitar que ela fosse julgada por quatro supostos crimes, e preferiu ir a julgamento, por estar “plenamente confiante” quanto sua inocência. Em um comunicado, a colombiana disse que escolheu “deixar o assunto nas mãos da lei, com a paz de espírito e confiança de que a justiça dará razão” a ela.