A Globo entrou com um processou contra Sikêra Jr., apresentador do programa Alerta Nacional, da RedeTV!. A emissora reuniu uma lista de citações feitas pelo comunicador tratadas como inverdades, e pediu R$ 100 mil de indenização, além de uma retratação ao vivo dele.
De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, a ação corre na 11ª Vara Cível do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas), e o julgamento em primeira instância foi antecipado e deve acontecer em novembro. Além do apresentador, a TV A Crítica é alvo da ação por ser produtora e distribuidora dos programas dele.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A Globo mencionou na petição inicial que Sikêra Jr. fez declarações mentirosas por pelo menos 25 vezes, incluindo sobre suposto recebimento de publicidade federal por parte da emissora carioca, e o acusou de inverdades acerca do “fim da concessão” do canal.
Além disto, a Platinada acusa Sikêra Jr. de proporcionar desinformação aos seus telespectadores para prejudicar a imagem da emissora ao público, e exige R$ 100 mil e retratação ao vivo em seus programas. Apesar de transmitir a atração diariamente, a RedeTV! não faz parte da ação por não produzir o policialesco.
VEJA MAIS: Sikêra Jr. alega na justiça que é ‘perseguido’ por comunidade LGBTQIA+