Luto

Silvia Abravanel explica motivo da família ter escondido estado de saúde de Silvio Santos

Apresentadora falou sobre decisão da família

Publicado em 30/09/2024 15:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Silvia Abravanel emocionou-se ao relembrar os últimos momentos de seu pai, Silvio Santos, que faleceu em 2024. Em uma entrevista ao Hora do Faro, a apresentadora compartilhou a difícil decisão da família de manter o estado de saúde do apresentador em sigilo, para evitar preocupações desnecessárias. Silvio ficou internado por 17 dias em São Paulo, e seus familiares viveram esse luto de maneira reservada até a notícia ser tornada pública.

“Passamos por essa situação 20 dias antes que o Brasil soubesse”, revelou Silvia, explicando que o desejo da família era preservar a privacidade do comunicador. Mesmo diante da gravidade do quadro, ela esperava que o pai voltasse para casa. Quando recebeu a ligação de uma de suas irmãs, acreditou que seria para informar sua recuperação. “Às seis da manhã, eu esperava a notícia de que ele estava voltando para casa, mas minha irmã disse que ele havia descansado”, desabafou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Tiago Abravanel revela ‘regras’ no casamento aberto com diretor do SBT

Para Silvia, a perda de Silvio Santos vai além da figura pública. “Para 99,9% das pessoas, ele é o Silvio Santos, mas para mim, ele era meu pai, meu mestre, meu melhor amigo”, disse, comovida. Ela relembrou as inúmeras lições que o pai lhe deixou, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Apesar de sua trajetória grandiosa e fortuna, Silvio sempre demonstrou humildade, algo que marcou profundamente a filha.

Quando questionada sobre o maior legado deixado pelo patriarca, Silvia destacou os valores de igualdade e gratidão. “Meu pai sempre nos ensinou que ninguém é melhor que ninguém e que estamos todos aqui para aprender uns com os outros”, concluiu. Para ela, essas lições são o maior presente que Silvio deixou, tanto para a família quanto para o público que o admirava.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio