Entenda

Silvio Santos decretou que SBT continuaria com desenhos no ar: “Tirem depois que eu morrer”

O apresentador morreu aos 93 anos, neste sábado (17)

Publicado em 17/08/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SBT dividiu opiniões após a notícia da morte de Silvio Santos, aos 93 anos. Isso porque, mesmo com o anúncio feito neste sábado (17), o canal não entrou com uma programação especial em decorrência da perda, e seguiu com a exibição de desenhos do Sábado Animado.

A morte do apresentador e dono da emissora, inclusive, foi lamentada nas redes sociais da empresa. “A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos”, disse um trecho do comunicado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Curiosamente, em reportagem publicada pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, há cerca de oito anos, Silvio Santos decretou que o SBT manteria a exibição de desenhos animados em sua programação, enquanto estivesse vivo.

“Tirem depois que eu morrer”

“O SBT não vai deixar de exibir desenhos animados, não. Não me interessa se estou perdendo dinheiro [nas manhãs] porque [para mim] exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças. O SBT não está aqui só para fazer dinheiro, tem outras coisas [envolvidas]”, teria dito Silvio Santos, em que acrescentou: “Se quiserem tirar os desenhos da grade depois que eu morrer, fiquem à vontade, mas enquanto eu estiver vivo eles vão continuar. (…) A criança é a mais fiel dos telespectadores.”

VEJA MAIS: Morre Silvio Santos, dono do SBT, aos 93 anos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio