Gracyanne Barbosa, aos 40 anos, enfrentou julgamentos machistas ao anunciar o fim de seu casamento de 17 anos com o cantor Belo. Em entrevista à Quem, a musa fitness relembra a reação negativa após revelar que já estava em um relacionamento amoroso com um personal trainer antes de tornar pública a separação. Ela e Belo haviam decidido pela separação, mas só anunciaram oficialmente em abril.
Gracyanne aponta o patriarcado como a raiz dos julgamentos. “É nítido não só comigo como com outras mulheres. É algo social e coletivo, entranhado e estrutural. Romper com isso é difícil. É uma luta que talvez nunca chegue ao fim um dia. Irei partir e mulheres ainda vão sofrer o peso dobrado de consequências e julgamentos, pelos quais os homens se livram numa facilidade,” refletiu a influenciadora.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: 1kg de arroz e mais de 20 ovos: saiba como é a dieta de Gracyanne Barbosa
Nesse novo capítulo de sua vida, Gracyanne tem se redescoberto mais forte do que imaginava. Ela tem se concentrado no autocuidado, um aspecto que considera essencial para sua nova fase. “Recomeçar a vida não é fácil, nos acostumamos com muitas coisas. É um momento que estou descobrindo novas forças e capacidades únicas que tenho dentro de mim e não sabia. Aos 40, encontro novo fôlego para estar de pé, olhando mais para mim, me amando e me cuidando ainda mais,” compartilhou Gracyanne.
A influenciadora sublinha a importância de ser gentil consigo mesma durante essa transição. “Um autocuidado que está sendo necessário. Ser boa e paciente comigo mesma,” concluiu, evidenciando a importância de se priorizar e se valorizar em meio aos desafios.