Saiba mais

Sonia Abrão enfrenta reviravolta em processo na Justiça movido por Patrícia Poeta

Juíza determina prazo para posicionamento da apresentadora da RedeTV! sobre o caso

Publicado em 29/08/2023 11:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sonia Abrão se tornou ré em um processo criminal movido por Patrícia Poeta. Em vigor desde maio deste ano, não houve um acordo de reconciliação movido por ambas as partes, e a decisão foi tomada nesta terça-feira (29), pela juíza Roberta de Toledo Malzoni Domingues.

+ Cissa Guimarães se pronuncia após condenação de responsáveis pela morte de seu filho

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A apresentadora do Encontro, da Globo, entrou com uma ação contra a jornalista da RedeTV!, sob justificativa de injúria e difamação. Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do UOL, a comandante do programa A Tarde é Sua terá um prazo de 10 dias para responder à acusação por escrito e não pretende se manifestar sobre a polêmica.

Procurada, Patrícia Poeta se manifestou sobre a decisão da juíza, e por meio de André Perecmanis, seu advogado, ela declarou: “A decisão proferida reforça, a nosso ver, o que temos dito desde o primeiro momento: não se pode confundir liberdade de imprensa com liberdade de ofensa“, disse. A Justiça de São Paulo ainda aguarda o agendamento de uma audiência de instrução e julgamento.

A ação judicial foi movida após Sonia Abrão ter manifestado publicamente sua opinião em torno de algumas das polêmicas entre Patrícia Poeta e seu ex-parceiro de programa, Manoel Soares, que foi demitido da Globo nos últimos meses. Na ocasião, a apresentadora criticou o comportamento dela, em publicação anexada no Instagram, no dia 3 de abril.

VEJA MAIS: Sonia Abrão alfineta Larissa Manoela após polêmica com os pais: “Dependência continua”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio