Sonia Abrão se tornou ré em um processo criminal movido por Patrícia Poeta. Em vigor desde maio deste ano, não houve um acordo de reconciliação movido por ambas as partes, e a decisão foi tomada nesta terça-feira (29), pela juíza Roberta de Toledo Malzoni Domingues.
+ Cissa Guimarães se pronuncia após condenação de responsáveis pela morte de seu filho
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A apresentadora do Encontro, da Globo, entrou com uma ação contra a jornalista da RedeTV!, sob justificativa de injúria e difamação. Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do UOL, a comandante do programa A Tarde é Sua terá um prazo de 10 dias para responder à acusação por escrito e não pretende se manifestar sobre a polêmica.
Procurada, Patrícia Poeta se manifestou sobre a decisão da juíza, e por meio de André Perecmanis, seu advogado, ela declarou: “A decisão proferida reforça, a nosso ver, o que temos dito desde o primeiro momento: não se pode confundir liberdade de imprensa com liberdade de ofensa“, disse. A Justiça de São Paulo ainda aguarda o agendamento de uma audiência de instrução e julgamento.
A ação judicial foi movida após Sonia Abrão ter manifestado publicamente sua opinião em torno de algumas das polêmicas entre Patrícia Poeta e seu ex-parceiro de programa, Manoel Soares, que foi demitido da Globo nos últimos meses. Na ocasião, a apresentadora criticou o comportamento dela, em publicação anexada no Instagram, no dia 3 de abril.
VEJA MAIS: Sonia Abrão alfineta Larissa Manoela após polêmica com os pais: “Dependência continua”