Sonia Abrão não gostou nada da atitude da TV Globo em antecipar a saída de Faustão da emissora, como foi noticiado na última quinta-feira (17). Durante seu programa, a apresentadora considerou uma falta de respeito com o comunicador que ficou durante 32 anos no ar.
“Tomara que as pessoas protestem mesmo, porque isso é desrespeito. Não se faz isso com um profissional que tem o caráter do Faustão, com o ser humano que ele é. Ele sempre levou muito a sério a palavra respeito com todos os profissionais na emissora. Agora é assim? Ele não pode ser simplesmente sacado.”, apontou ela.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Sonia criticou ainda, a falta de uma homenagem de despedida ao apresentador. Para ela, isso pode gerar um clima negativo nos bastidores da emissora, afetando inclusive, outros apresentadores.
“O que ele representou para o público nestes 32 anos no ar não tem preço. Não se admite a falta de uma homenagem. Cuidado, TV Globo, porque isso pode virar uma rejeição pelas pessoas que não tem nenhuma relação com a história. Pode virar uma maré negativa para outros profissionais.”, destacou.
A opinião de Sonia Abrão é a mesma de alguns fãs de Faustão, que também cobraram uma despedida coerente para o apresentador. “O público merecia um arquivo confidencial do Faustão”, afirmou uma internauta.
VEJA MAIS: Sonia Abrão critica Patrícia Abravanel ao vivo após discurso homofóbico: “Fica na sua”