Sucesso como Sabiá de ‘A Força do Querer’, Jonathan Azevedo diz que já sofreu racismo

Publicado em 20/10/2017
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No auge da carreira, Jonathan Azevedo, que interpreta Sábia em ‘A Força do Querer’, revelou em entrevista ao jornal ‘O Globo’, que nem sempre sua vida foi um mar se rosas.

O ator, que temeu aceitar o papel na novela de Gloria Perez, por medo de ficar rotulado como bandido, revelou que já foi alvo de muitos ataques racistas e preconceituosos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Jonathan Azevedo fará tratamento dentário avaliado em mais de R$ 20 mil

“O preconceito acontece e é constante, mas estou tentando mudar dentro de mim a forma como lido com o assunto. Acho que a pessoa que fez isso tem um vazio grande que não foi preenchido. Pedi a papai do céu para dar sabedoria a ela”, disse.

E continuou: “Começaram a comentar na internet que eu só faço papel de bandido e que eu ficaria rotulado. Com o Sabiá, comecei nesse lugar do estereótipo e transitei para outro, em que ele aparece como um cara que o Brasil inteiro ama. Todos sabem que é errado, mas mesmo assim amam o Sabiá. Eu trabalhei não só em cima da questão negativa do personagem, mas procurei humanizá-lo”, explicou, justificando a aceitação de seu personagem na trama.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio