Sucesso nos anos 80, Roberta Close reaparece e mostra simpatia em cliques

A ex-modelo emplacou algumas capas na Playboy com bastante sucesso de publicação

Roberta Close
AgNews/Thiago Martins
Roberta Close
Publicidade

Roberta Close, atriz, foi flagrada no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (17). Com look simples e óculos escuros, a beldade mostrou simpatia para o paparazzo no local.

Em 1984, Roberta foi a primeira mulher trans a ser capa da revista masculina Playboy, publicação que tinha uma relevância cultural no país muito forte, reunindo grandes personalidades. No primeiro ensaio para a revista, ela apenas mostrou os seios, porque ainda não havia feito a cirurgia de redesignação sexual. Mesmo assim, a publicação conseguiu vender mais de 200 mil exemplares, segundo a matéria do Splash Uol, em dezembro de 2024.

Publicidade

LEIA AGORA: Guilherme Fontes, de A Viagem, é picado por cobra e assusta web: ‘Misericórdia’

Já em 1989, após ter feito a cirurgia, Roberta mostrou o seu corpo completo em mais um ensaio para a Playboy. O procedimento tinha sido realizado na época em Londres, na Inglaterra, com bastante sucesso. E o resultado, mais uma vez, foi positivo para a revista.

Em junho de 2024, durante entrevista ao podcast Papagaio Falante, Roberta Close comentou sobre o casamento com o empresário suíço Roland Granacher. Eles estão juntos há 30 anos.

Publicidade

“Já faz 30 anos que estamos casados. Nós nos conhecemos, ele ficou muito apaixonado por mim, e eu por ele. A gente tentou vir para o Brasil, depois voltamos de novo. Meu marido é o meu maior fã. Ele está na América agora, fala português perfeitamente. No começo era difícil a gente se comunicar”, confessou.

Roberta Close. Foto: AgNews/Thiago Martins 
Roberta Close. Foto: AgNews/Thiago Martins 
Roberta Close. Foto: AgNews/Thiago Martins