João Vitor, conhecido simplesmente como Jão, lançou seu quarto álbum, Super, na última segunda-feira (14), e quebrou um novo recorde histórico: se tornou responsável pelo maior lançamento de um álbum nacional na história do Spotify.
No período de contagem das primeiras 24 horas de seu lançamento, o álbum acumulou cerca de 8,118 milhões de reproduções, sendo a maior estreia de um artista em 2023, ultrapassando o rapper Thiago Veigh, que ocupava o posto com 6,5 milhões conquistados no álbum Dos Prédios Deluxe, seguido por Noitada (3,7M), de Pabllo Vittar e Vício Inerente (2,2M), de Marina Sena.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Além disto, Jão ultrapassou a linha nacional e geral, à frente do álbum Midnights (2022), lançado pela cantora americana Taylor Swift, que contou com 8,105 milhões de streams na estreia no Spotify Brasil. Além disto, 13 das 14 faixas do álbum de Jão figuraram entre as 50 músicas mais ouvidas da parada.
No geral, Jão se tornou oficialmente dono do álbum mais reproduzido na história do Spotify Brasil, agora atualizada, na sequência com: Taylor Swift (8,1M), Lady Gaga (7,7M), Veigh (6,5M), Taylor Swift (6,2M), Anitta (6,05M), Beyoncé (6,01M), Juliette (5,9M), MC Cabelinho (5,4M) e Matuê (4,7M).
VEJA MAIS: ‘Super’: Jão é acusado de plágio e vira alvo de polêmica com novo álbum