Antes de acontecer o caso de racismo sofrido por seus filhos em Portugal, Giovanna Ewbank havia gravado uma entrevista com Taís Araújo, para seu podcast “Quem Pode, Pod”, ao lado de Fernanda Paes Leme, e indiretamente, o assunto surgiu na conversa.
Giovanna comentava sobre o filme “Medida Provisória”, em que Taís faz uma das personagens principais, onde o governo brasileiro cria uma lei obrigando todos os cidadãos negros a voltarem para a África. “Durante o filme existem algumas falas que são racistas e tão naturalizadas e que no filme são faladas com uma leveza, como se fosse nada. Isso me incomodou de uma maneira…”, disse.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Eu entendo você, Giovanna. Você não passou nada do que seus filhos passaram, vão passar e tão passando. Eu entendo total a sua revolta. ‘Tem que ir pra porrada!”, respondeu Taís.
Veja também: Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso agradecem o apoio que receberam após caso de racismo sofrido por seus filhos
“Só que a gente toma porrada desde sempre. Você dando porrada em outra pessoa branca é encarado de outra maneira de eu dando porrada numa pessoa branca! É o famoso: ‘vocês que são brancos, que se entendam”, explicou a atriz.
Caso de racismo em Portugal
No sábado (30), Bless e Titi, filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, foram vítimas de uma mulher racista, em uma praia em Portugal. Ela teria dito que era para os funcionários do bar onde estavam, tirarem aqueles “negros imundos”.
Logo, um vídeo de Giovanna discutindo com a mulher viralizou nas redes sociais. A mãe das crianças admitiu em entrevista ao “Fantástico” que além de gritar, também teria a agredido.
“Não confunda a reação do oprimido com a violência do agressor”, disse Bruno, ao defender a mulher.
A mulher racista foi levada para a delegacia por policias, porém foi liberada depois de prestar depoimento. Giovanna e Bruno garantiram que vão processá-la. O casal tem recebido o apoio de diversos famosos, inclusive de Thiago Gagliasso, irmão de Bruno, apesar do rompimento entre eles.