Taís Araújo abriu o coração sobre a importância do combate sobre assédio em lugares públicos e privados. A atriz confessou que já enfrentou diversas situações ao longo da vida, mas que foi necessário entender sobre o tema para compreender a proporção.
+ Taís Araújo expõe abuso nos bastidores da novela ‘Xica da Silva’
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, a esposa do ator Lázaro Ramos ressaltou como começou a entender melhor acerca dos riscos causadas pelo tema em sociedade. “Não temos só o assédio sexual ou importunação, são muitos os tipos. Eu reconheci os assédios que eu sofri ouvindo falar, lendo sobre, e percebendo que eu me encaixava em 100% das situações”, disse.
“Sofri todos os tipos”
“Sofri todos os tipos de assédio e não entendia sobre. A sociedade naturalizou comportamentos”, explicou Taís Araújo. A atriz, por sua vez, frisou a importância de trabalhar com o combate ao assunto. “Discutir sobre isso é trazer uma oportunidade de se reeducar e fazer um mundo mais seguro”, disse.
Taís Araújo, que é mãe de João Vicente, de 11 anos, e Antônia, de 8, contou que costuma discutir sobre o tema em casa, mas admitiu que primeiro precisa passar pelo processo de reeducação. “Tenho que olhar primeiro para mim antes de educar meus filhos. Fui educada de uma maneira que deixou o machismo e o racismo dentro de mim. Não só eu, nós todos aqui. Agora sigo o tempo inteiro alerta às minhas atitudes e pensamentos”, afirmou.
VEJA MAIS: Lázaro Ramos faz revelações inéditas sobre vida sexual com Taís Araújo