A atriz Taís Araújo relembrou um caso de racismo sofrido por um ator nos bastidores da Globo, ao contar que costuma ouvir comentários de que é metida, em entrevista ao podcast ‘Quem Pode, Pod’, nesta terça-feira (2).
Segundo a artista, a atitude é uma forma de defesa, e mencionou o caso envolvendo um colega de trabalho, que disse que nunca chegou a encontrar um negro de sucesso que não fosse arrogante.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Uma vez um ator da Globo falou para mim: ‘engraçado, eu não conheço nenhum negro bem-sucedido que não seja prepotente e arrogante’”, disse Taís Araújo, que afirmou não ter ficado calada diante do posicionamento preconceituoso do artista, no qual ela não citou o nome.
“‘Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? Será que é você que não está acostumado a ver negros em lugares de poder e só entende negros em lugar de subserviência, e se não for assim, acha que é prepotência?’. Ele não teve resposta. Eu lembro muito bem. Estava trancada dentro de um carro com ele fazendo uma cena”, disse a esposa de Lázaro Ramos.
VEJA MAIS: Taís Araújo ironiza rumores de suposto romance com Camila Pitanga