Tati Quebra Barraco estendeu sua solidariedade à funkeira MC Kátia, de 47 anos, que enfrentou a dolorosa realidade de ter sua perna direita amputada acima do joelho nesta quarta-feira (9). MC Kátia, ícone do funk carioca, estava internada há mais de 45 dias devido a um diagnóstico de trombose.
Comovida pela situação da colega, Tati utilizou sua plataforma para divulgar um link de vaquinha online, um esforço conjunto para arrecadar fundos destinados a auxiliar MC Kátia na aquisição de uma prótese.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“O Funk não venceu só porque o seu ‘MC’ favorito emplacou mais um recorde. A verdadeira realidade do Funk é essa aqui!”, alfinetou Tati. Muitos viram uma indireta à Anitta que foi indicada esta semana a categoria de Melhor Videoclipe Latino pela canção “Funk Rave”, no VMA.
Veja também: Mel Maia grava clipe de MC Daniel nos Estados Unidos
Ela ainda completou falando sobre os problemas que MC Kátia está passando. “Uma das pioneiras do funk. Uma das dezenas de MCs que vocês adoram fazer dancinha no TikTok, está precisando de DOAÇÕES pra conseguir uma prótese, porque teve que amputar a sua perna devido a uma complicação de saúde. Então, vamos ajudar, independente do valor, cada centavo é válido”, concluiu.
A situação delicada da MC a levou a uma trajetória hospitalar desafiadora. Internada no CTI do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, a funkeira já havia passado por uma amputação no pé. No entanto, em uma nova reviravolta, ela passou por uma cirurgia adicional para amputar a perna acima do joelho, como comunicou o DJ Ld, marido de MC Kátia.
Ele compartilhou que a cirurgia foi bem-sucedida e que a funkeira está se recuperando com determinação e coragem. A resposta positiva de MC Kátia à cirurgia é um reflexo de sua força e determinação.