A funkeira Tati Zaqui, de 28 anos, relatou durante entrevista ao jornalista Gustavo Cunha, do Jornal O Globo, os momentos de desespero que vivenciou ao ter seu show em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, interrompido por policiais militares no último domingo (10).
A cantora conta que buscou sair o mais rápido possível do local, com medo de ser alvo de balas perdidas. “Na hora, o medo era de tomar uma bala perdida. Por isso, saí do palco imediatamente, pelo bem da minha pessoa e da minha equipe, e também para agilizar a saída de todas as pessoas do baile”, disse a artista.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
De acordo com alguns relatos, os oficiais chegaram no local armados com fuzis. “Procurei sair do local o mais rápido possível. Mas foi muito difícil. Estava todo mundo se apertando com medo, querendo sair, correndo risco de ser pisoteado. Foi um terror. Quando cheguei no hotel vomitei bastante e fiquei bem nervosa.”, desabafou Tati Zaqui.
Motivo da invasão dos policiais
Em nota enviada ao Jornal O Globo, a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul informou que instaurou um “procedimento administrativo para esclarecer a dinâmica dos fatos”. De acordo com a autoridade local, os policiais foram enviados ao local depois de receberem “vários chamados por perturbação do sossego”.
“Durante o atendimento, a equipe policial solicitou ao organizador do evento que encerrasse o show, devido ao grande número de ligações no 190 reclamando do barulho excessivo e da interdição das ruas em torno do clube. Os policiais militares emitiram a ordem clara para que o som fosse desligado, mas os músicos ignoraram a norma legal e continuaram com o evento”, diz a nota da PM.
Tati Zaqui, por sua vez, destaca que o show aconteceu dentro das normas estabelecidas. “Num lugar todo adaptado para o show, num espaço bem grande”, afirmou ela, que ainda busca entender o que realmente aconteceu.
“Ainda não processei 100% tudo isso porque não sei o que aconteceu. Assim como todas as pessoas, eu também estou esperando tudo ser apurado para saber o motivo dessa abordagem tão bruta. No momento ninguém entendeu nada o que estava acontecendo, porque estava tudo muito normal. Era um show normal, e de repente todo mundo saiu correndo. Foi um tumulto total. E digo de novo: estou no aguardo para saber qualquer novidade.”, declarou a funkeira.
O evento em que Tati Zaqui se apresentava era uma festa do tipo “calourada”, que recepcionava os alunos de Medicina de diversas universidades da região.
VEJA MAIS: Tati Zaqui posa nua e de coleira em clique na banheira