Taylor Swift lançou, na madrugada desta sexta-feira (19), The Tortured Poets Department, seu 11º disco de estúdio da carreira. O álbum, que é duplo, ganhou uma versão estendida com mais 15 faixas inéditas, além das 16 músicas anunciadas inicialmente.
“The Tortured Poets Department é um álbum DUPLO secreto. Eu escrevi tantas poesias torturantes nos últimos 2 anos e queria compartilhar tudo com vocês, então aqui está a segunda parte do TTPD: A Antologia. 15 músicas extras. E agora a história não é mais minha… é toda sua”, anunciou a ‘Miss Americana’, em publicação feita nas redes sociais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O projeto, que havia sido anunciado em fevereiro, durante a 67ª cerimônia do Grammy Awards, se consolidou como o álbum com o maior número de pré-vendas da história nos Estados Unidos. Mas, além disto, a artista possui grandes chances de quebrar outros recordes nas paradas americanas. Confira abaixo:
1. Maior número de álbuns em #1 nos EUA
Taylor Swift possui grandes chances de empatar com o rapper JAY-Z, marido de Beyoncé, na posição de maior número de álbuns na parada Billboard 200 para um artista solo – ela já emplacou cerca de 13 no topo, e The Tortured Poets Department, será – provavelmente – seu 14º. O primeiro lugar, por sua vez, é assumido pelos Beatles, com 19.
2. Maior número de semanas em #1
A artista estenderia seu recorde com o número de semanas no topo da parada Billboard 200 para uma artista feminina e uma artista solo da história – seus álbuns totalizam 69 semanas no topo – atrás apenas dos Beatles, que permaneceram 169.
3. Maior número de estreias em #1
Taylor Swift estenderá seu recorde de maior número de álbuns consecutivos para estrear em primeiro lugar na parada Billboard 200: ela já teve 13 álbuns consecutivos, esta seria sua 14ª estreia mais bem sucedida.
4. Maior número de vendas da história
A premiada cantora também pode estender seu recorde de maior número de álbuns com mais de 500 mil cópias vendidas na primeira semana, e com mesmo êxito de álbuns com 1 milhão de cópias vendidas no mesmo período.
5. Artista feminina com mais #1
Por fim, não menos importante, Taylor também estenderá seu recorde como a artista feminina com o maior número de álbuns em primeiro lugar na principal parada de álbuns da indústria fonográfica do mundo.
VEJA MAIS: John Mayer, ex de Taylor Swift, revela motivo de não ter casado até hoje