Confira os números

Taylor Swift estende sequência de recordes históricos com novo álbum no Spotify

A 'Miss Americana' ampliou os números e conquistou novos recordes com o disco 'The Tortured Poets Department'

Publicado em 20/04/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Taylor Swift, que lançou The Tortured Poets Department, seu 11º disco de estúdio, na madrugada da última sexta-feira (19), ampliou sua sequência de recordes históricos no Spotify, a maior plataforma de streaming do mundo atualmente.

Como já era de se esperar, o novo projeto da artista americana totalizou expressivos 314 milhões de reproduções no período das últimas 24 horas, tendo sido mais que o dobro obtido pela própria, que já assumia a primeira colocação com seu álbum anterior, Midnights (2022) – que alcançou 186 milhões.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disto, Taylor Swift emplacou o primeiro single do álbum, ‘Fornight’, em parceria com o rapper Post Malone, em primeiro lugar, com cerca de 25,2 milhões de streams, seguido por ‘The Tortured Poets Department’ (19,0M), ‘Down Bad’ (17,4M) e ‘So Long, Lodon’ (17,1M). As quatro faixas inéditas, por sua vez, ocupam o ranking das cinco maiores estreias do Spotify na história.

Taylor Swift ainda colocou as 16 faixas da primeira parte do The Tortured Poets Department nas primeiras colocações do top 50, além das outras 15 canções bônus, que foram anunciadas de surpresa, como parte do ‘The Anthology’, a segunda parte do disco.

VEJA MAIS: Taylor Swift: 5 recordes que a cantora vai quebrar nas paradas dos EUA com o 11º álbum

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio