O Ministro da Justiça e senador Flávio Dino (PSB-MA) utilizou as redes sociais na manhã deste sábado (18), e se manifestou sobre o caso da morte da estudante Ana Benevides, de 23 anos, que morreu após passar mal de calor durante o show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, na noite anterior.
Através do X (antigo Twitter), Dino ordenou uma investigação pela falta de água no show da artista norte-americana, embalado pela perda da jovem e os episódios de desmaios registrados no Nilton Santos, o Engenhão, localizado na Zona Norte da cidade.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Posteriormente, o político maranhense alegou que, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água como “uso pessoal, em material adequado, em espetáculos”.
“As empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A medida vale imediatamente”, explicou Flávio Dino. “A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário”, pontuou.
VEJA MAIS: Taylor Swift se pronuncia após morte de fã durante show no Rio de Janeiro