Tereza Seiblitz interpretou um dos grandes destaques da primeira versão de Renascer, cujo remake estreará nesta próxima segunda-feira (22), na Globo. Há quase 31 anos, ela interpretou a catadora de caranguejos Joaninha, e relembrou os bastidores.
+ Renascer: confira 7 curiosidades sobre a versão original da novela
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz veterana contou que foi uma grande surpresa ter sido escalada para o elenco. “Quando fui chamada para a novela, já estava na Bahia há nove meses apresentando a peça ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’. Lembro que estava lendo ‘O Cão Sem Plumas”, do João Cabral de Melo Neto, em que ele fala sobre o Rio Capiberibe e os catadores de caranguejo”, disse.
“Então, foi realmente um presente. A primeira vez que eu entrei no manguezal foi por conta da novela, algo que me marcou para sempre”, relembrou Tereza Seiblitz, que celebrou as conquistas com a personagem de Renascer.
“A Joaninha foi uma personagem que me trouxe muitas coisas. Não só oportunidades de cenas maravilhosas, mas a possibilidade de conhecer mais sobre esse bioma tão rico”, disse ela. No remake da novela, a personagem será interpretada por Aline Carvalho, e a artista rasgou elogios à atriz.
“Achei uma escolha incrível. É uma atriz linda e talentosíssima. Fora isso, ela é produtora cultural, compositora… Uma profissional com várias ramificações. Achei muito bom que tenha sido escolhida uma atriz com essas caraterísticas”, pontuou Tereza Seiblitz.
VEJA MAIS: ‘Renascer’: Globo arrecada meio bilhão de reais antes da estreia do remake da novela