Desabafo

Thaila Ayala diz que correu risco de vida na primeira gravidez: “Escolher quem salvar”

Atriz fez um longo desabafo sobre maternidade

Publicado em 20/03/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Thaila Ayala revelou que durante a sua primeira gestação passou por uma doença que a fez escolher entre sua própria vida, ou a do filho.

O desabafo aconteceu em forma de vídeo em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (20). Ela disse que ao entrar na sala para ter Francisco foi diagnosticada com Síndrome de Hellp. “Tive que escolher quem salvaria, se desse para eu salvar”, contou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Thaila Ayala posa completamente nua ao lado do filho, em meio a natureza

Ela ainda disse que toda vez que ela, ou qualquer outra mulher grávida, reclama de algum mal estar durante a gestação logo é criticada, como se tivesse sempre que estar bem, com as partes ruins de uma gestação.

“A cobrança de que a gestante esteja sempre absolutamente feliz, radiante, exalando gratidão. Qualquer outro sentimento não tão bom que ela venha ter, tudo é colocado em xeque. Nossa, nem merecia estar grávida’, ‘Nem merece ser mãe’, ‘Ué, engravidou de novo por quê?’”, disse ela que está grávida de sua segunda filha, Tereza; “Primeiro que eu engravidei sem querer com coito interrompido, fica a dica”, brincou.

Depressão durante a gravidez

Além da Síndrome de Hellp, Thaila acabou tendo depressão, além dos outros sintomas que causam dor e desconforto nesse período.

“Na gravidez do Chico, eu tive uma depressão. Nunca havia tido antes. Foi pesadíssima. Só quem passou por isso, sabe da dor. Só por isso, todo o resto da humanidade que não sabe da dor deveria se calar”, disse.

“Como se a dor –estou falando de dor, dor física, psicológica, o incômodo, o medo, as doenças– fossem algo comum e obrigatório de se passar sem reclamar”, contou a esposa do ator Ricardo Góes.

Ela ainda relembrou no vídeo, todos os sintomas pesados que teve que passar durante a gravidez, para poder ter Francisco. “Tive enjoo por oito meses, azia, má digestão, dor nas costas, porque eu tenho hérnia de disco, artrose, dor abdominal, porque eu tive uma distensão muscular horrível”, contou.

“Pela vida do Chico, eu engravidaria outras 759 vezes. E eu reclamaria da dor nessas 759 vezes”, se declarou emocionada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio