Thelma Guedes, que foi coautora de Terra e Paixão (2023), novela das nove da Globo assinada por Walcyr Carrasco, está prestes a iniciar o desenvolvimento de sua primeira produção solo da carreira, que possui grandes chances de ser veiculada no horário nobre.
Segundo informações do jornal O Globo, a autora, de 62 anos, deve renovar seu contrato com a emissora carioca na próxima semana, num processo de retorno às atividades após as férias recebidas como fim da obra rural, que foi concluída em janeiro, antecedendo o remake de Renascer.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Thelma Guedes, então, apresentará ideias de novelas inéditas ao alto escalão da Globo, tanto para a faixa das seis, como para a das nove. Há, inclusive, a possibilidade dela retomar projetos que já havia apresentado, como uma sinopse que estava reescrevendo, antes de ter sido escalada às pressas para Terra e Paixão.
Autora de novelas desde 1999, quando foi colaboradora de Vila Madalena, Thelma Guedes emplacou diversos sucessos como autora principal, em parceria com Duca Rachid, como O Profeta (2006), Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011) , além das vencedoras do Emmy Internacional, Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019).
VEJA MAIS: ‘Terra e Paixão’ termina como a quarta novela menos assistida do horário das nove da Globo