
Thelma Guedes, que contribuiu para o desenvolvimento de Terra e Paixão, atual novela das nove da Globo, assinada por Walcyr Carrasco, possui grandes chances de emplacar a sua primeira produção solo na carreira.
Veja também:
Walcyr Carrasco confessa uso de inteligência artificial na criação de novelasEx-galã da Globo, Julio Rocha rebate críticas por carreira de influenciador e quer voltar às novelasRegina Duarte quebra o silêncio sobre possível retorno às novelas da Globo+ HBO Max quer produzir remake de novela da TV Globo; saiba qual!
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a autora, de 62 anos, conquistou um prestígio entre o alto escalão da emissora carioca, em virtude do grande auxílio concedido ao folhetim em cartaz no horário nobre, que chegou a ter sido assumido por ela, no período em que o novelista veterano precisou se ausentar para cuidar da saúde.
Com o fim de Terra e Paixão marcado para o próximo dia 19 de janeiro, a direção de teledramaturgia da Globo, representada pelo diretor José Luiz Villamarim, pretende propor a ideia de que Thelma Guedes escreva uma novela sozinha como autora principal.
Autora de novelas desde 1999, quando foi colaboradora de Vila Madalena, Thelma Guedes sempre atuou em parceria na autoria principal ou como colaboradora de outros titulares, como Duca Rachid, com quem emplacou grandes sucessos, inclusive foram vencedoras do Emmy Internacional – com Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019).
VEJA MAIS: ‘O Canto da Sereia’ chegava ao fim há 11 anos; saiba por onde anda o elenco da minissérie