Thiago Nigro se envolveu em uma polêmica após um vídeo viralizar, com uma receita de como ficar rico ganhando um salário mínimo. No tutorial, o noivo de Maíra Cardi separa R$ 300 para mercado e os internautas ficaram revoltados, afirmando que ele não sabe da realidade dos mercados brasileiros.
Diante de inúmeras críticas, o coach financeiro voltou às redes sociais para se explicar e afirmou que o vídeo é de 2019, com falas que foram retiradas do contexto. Além disso, disse que o cenário financeiro do Brasil era outro, declarando que, sua conta está certa, para aquele contexto.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Jackson Antunes revela câncer no pâncreas e exalta apoio da esposa: “fiquei internado”
“São os dados”
“Eu gravei um vídeo, há quatro anos atrás, que saiu de contexto hoje [quarta-feira, 17]. Estão falando que eu disse que dá pra gastar R$ 300 por mês no mercado. Eu pensei será que eu errei? Aí, eu fui fazer um estudo pra ver se estava embasado o que eu disse”, começou Thiago Nigro.
Primo Rico afirmou que a sua conta sobre o mercado estava certa e que se baseou em dados do IBGE: “E, bom, na página 33 de um estudo feito pelo IBGE chamado de Análise do Consumo Alimentar Pessoal no Brasil, a gente consegue encontrar os alimentos mais consumidos pelos brasileiros e a quantidade de gramas que você consome de cada um, em 2019”.
“E se a gente filtrar os alimentos que pelo menos 5% dos brasileiros consomem por dia; multiplicar por 30 pra transformar dia em mês; dividir por mil pra passar grama pra quilo e descobrir quantos quilos de cada alimento o brasileiro consome; e depois multiplicar pelo preço de cada produto em 2019, a gente chega num valor de quantos reais daria o mercado pro brasileiro médio”, acrescentou.
Ao finalizar, Thiago Nigro afirmou que o segredo é gastar menos e investir mais: “No final das contas, o que importa é: gaste o mínimo possível, invista o máximo possível e aumente a sua capacidade de gerar valor”.