Na tarde desta terça-feira, dia 8 de agosto, o corpo da renomada atriz Aracy Balabanian foi submetido ao processo de cremação, um evento solene realizado na cidade do Rio de Janeiro. A cerimônia foi estritamente reservada para familiares próximos e amigos íntimos, que se reuniram para prestar suas últimas homenagens.
Aracy Balabanian, que morreu aos 83 anos de idade devido a complicações decorrentes de uma batalha contra o câncer, teve sua despedida derradeira no Cemitério do Caju, situado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Famosos como Tony Ramos e sua esposa Lidiane Barbosa, Taís Araujo, Arlete Salles, Marco Nanini, Fernando Torquatto, Luiz Miranda e Chandelly Braz, bem como Silvio de Abreu, estiveram no local para se despedirem da artista.
O ato cerimonial foi ministrado pelo Padre Jorjão, líder espiritual da Paróquia de Nossa Senhora da Paz em Ipanema, uma figura religiosa amplamente reconhecida e respeitada na cidade. Seu ofício conferiu uma aura de dignidade e espiritualidade ao evento, proporcionando um ambiente de reflexão e conforto aos presentes.
Aracy Balabanian, sempre lembrada por seus inesquecíveis papéis, como a icônica Dona Armênia na novela “Rainha da Sucata” e a hilária Cassandra no humorístico “Sai de Baixo”, foi velada na manhã desta terça-feira (8), no Teatro Municipal do Rio, localizado no coração da cidade. Esse foi um momento de tributo público, onde fãs, colegas de trabalho e admiradores puderam se despedir da atriz e celebrar sua trajetória artística marcante.