Paulinha Abelha, do grupo Calcinha Preta, chocou o país com o seu falecimento nesta quarta-feira (23),devido a problemas renais. A cantora estava em coma grave e comoveu os fãs e diversas celebridades.
Antes do falecimento da cantora, o ex-marido dela, Marlus Viana, que no passado também foi vocalista do Calcinha Preta, em entrevista para o site Quem relatou o estado que se encontrava a mãe de Paulinha, Josefa, e o atual marido da cantora, Clevinho Santos, que é muito amigo de Marlus.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Clevinho é muito meu amigo! Não dá para descrever como ele e a Dona Josefa estão. Eles estão destruídos. Clevinho emagreceu mais de 10 quilos em 7 dias. Ele não come, não dorme direito. Os médicos até pediram para ele dormir. E a mãe dela está cheia de remédios, não consegue raciocinar”, desabafou.
Marlus afirmou que Clevinho tinha muita fé que a cantora sairia dessa situação, mesmo entrado em estado de coma grave. “Quando a gente não espera uma situação, a pancada é muito forte. Ele não está em condições de falar. Falo com ele, mas ele fica disperso, é como se o cérebro não estivesse trabalhando. Ele está com olheiras, com os olhos de apreensão, fica encostado em um canto, é perturbador”, revelou.
Relembre o caso
Paulinha Abelha morreu aos 43 anos de idade. Nas últimas semanas, após uma turnê em São Paulo do grupo Calcinha Preta, a artista começou a passar mal. Foi diagnosticado que a artista tinha problemas renais. Inicialmente, a família queria transferi-la para um conceituado hospital particular de São Paulo, mas Paulinha acabou sendo transferida para outro em Aracaju.
Os médicos já tinham informado à imprensa que a cantora se encontrava no estado mais grave do coma. “Coma é uma condição reversível. Em nenhum momento falamos sobre morte cerebral. Existe o coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa, mas não existe o conceito de irreversibilidade ainda. É a escala de coma mais grave que existe”, disse a equipe médica.
Carreira
Paula de Menezes Nascimento, a Paulinha Abelha, nasceu no interior de Sergipe. A cantora passou por várias bandas de forró, mas a consagração veio com a banda Calcinha Preta, em 1998. Em 2003, no primeiro DVD do grupo em Salvador, no Parque de Exposições, conseguiram reunir mais de 100 mil pessoas no local.
Em 2010, devido a desgastes, a cantora deixou o grupo, mas não repetiu o mesmo sucesso. Em 2014, retornou a banda, mas em 2016 desistiu e resolveu investir em novos projetos. Em 2018, Paulinha Abelha retornou mais uma vez ao Calcinha Preta e estava lá desde então.
LEIA MAIS: Após desgastes, chega ao fim o casamento de Pyong Lee e Sammy