O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a condenação do ex-BBB Felipe Prior por estupro, elevando sua pena de seis para oito anos de prisão em regime semiaberto, segundo o g1. A decisão unânime foi confirmada nesta terça-feira (10), após recurso da defesa, mas a condenação inicial de julho de 2023 foi reforçada.
O crime ocorreu em agosto de 2014, segundo o Ministério Público, após uma festa universitária. De acordo com a denúncia, Prior teria estuprado a vítima, que estava alcoolizada e incapaz de reagir, dentro de seu carro, após dar carona a ela e uma amiga.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Felipe Prior muda defesa e tenta reverter condenação por estupro
A sentença de 1ª Instância considerou o processo complexo, com o depoimento de 19 testemunhas, mas ressaltou que as provas e relatos eram coerentes, formando um conjunto robusto para a condenação. Além deste caso, Prior ainda responde a outros três processos por estupro, todos tramitando na Justiça de São Paulo.
Felipe Prior negou todas as acusações em vídeo publicado em suas redes sociais em 2020, e sua defesa classificou as denúncias como levianas e oportunistas. Mesmo assim, o tribunal considerou a gravidade dos fatos e aumentou a sua pena.