A Uber, empresa que permite solicitar serviços de um motorista particular através de um aplicativo, se manifestou nas redes sociais a respeito da polêmica envolvendo a youtuber Camila Loures. Na ocasião, a influencer disse que foi expulsa do carro por um motorista, após pedir para ele fechar o vidro.
Diante da repercussão, começou a circular nas redes sociais, boatos dizendo que o motorista responsável, teria sido banido da plataforma. Com isso, a Uber rapidamente se manifestou e desmentiu a fake news.
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“Gostaríamos de esclarecer que o motorista parceiro segue ativo na plataforma. Este caso ainda está em análise, dado que em todos os casos ouvimos ambas as partes para entender melhor o que aconteceu. Seguimos um processo rigoroso, a fim de garantir que todos os envolvidos tenham o direito de serem ouvidos.”, escreveu o perfil da empresa no Twitter.
Após seu desabafo, Camila Loures chegou a apagar os Stories em que aparecia chorando e relatando a situação. No entanto, o assunto repercutiu e a youtuber foi muito criticada, principalmente por expor o nome e a foto do motorista.
Em seu próprio relato, a famosa disse que o condutor do veículo se recusou a fechar os vidros, alegando ser um protocolo contra a Covid-19, estabelecido pela Uber. Isso também acabou gerando críticas para a youtuber nas redes sociais.
Confira o desabafo de Camila Loures na íntegra:
“Eu simplesmente entrei no Uber, caraca… Nunca passei por isso, que desesperador! Eu falei: ‘Moço, tem como você fechar o vidro, está vindo vento na minha cara e está frio’. Ele disse: ‘Não posso fechar, protocolos da Covid’. E eu falei: ‘É que está muito frio. Tem como fechar só um pouquinho mais?’.”, iniciou ela.
“E ele disse: ‘Eu vou parar e você pede outro carro’. E eu falei: ‘Não, não, está tranquilo, então’. E ele: ‘Vou parar e você pede outro’. Ele parou, eu pedi por favor e ele disse: ‘Desça do meu carro agora e peça outro’. Fiquei desesperada, no meio de uma avenida em São Paulo. Uma saga pedindo outro”, contou ela, aos prantos.
Depois da repercussão, Camila Loures chegou a comentar no Twitter, que estava resolvendo a situação em contato com a Uber: “Já estou resolvendo tudo aqui com a Uber família. Foi um desabafo, pois é muito chato tudo isso. Espero que ninguém passe por isso. Obrigado a todos que se colocaram no meu lugar”, escreveu ela, que apagou o post horas depois.
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