Na última quinta-feira, dia 21 de setembro, o Brasil foi surpreendido com a notícia da morte de Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei que foi campeã olímpica da Seleção Brasileira. A atleta tinha 43 anos de idade e não teve a causa da morte revelada.
Um dia antes de seu falecimento, Walewska chegou a conceder sua última entrevista ao podcast Ataque Defesa. De acordo com Alexandre Oliveira, apresentador do canal, o vídeo foi gravado às 15h, do dia 20 de setembro. Nas redes sociais, o jornalista lamentou a morte da atleta.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Ontem estávamos assim. Wal era à frente! Além! Mulher incrivelmente fora da curva. A entrevista mais elegante que já fiz”, escreveu ele ao postar uma foto dos dois frente à frente no estúdio do podcast. “Tem muita história dessa campeã olímpica!! A entrevista mais chique que já fiz! Canal Ataque Defesa!”, publicou Alexandre, com um trecho da entrevista, horas antes da morte de Walewska.
Última entrevista de Walewska Oliveira
Alexandre Oliveira também deu detalhes da entrevista de Walewska Oliveira. “A gente não sabe ainda o motivo, a causa, e qualquer coisa que se diga agora é errado. Não se sabe, tem que acompanhar e ter muita calma nessa questão. A gente gravou a entrevista ontem [20], às 15h, em Alphaville, Barueri [São Paulo]”, explicou.
“Tratei com ela a semana passada toda, ela topou de boa de ir e se vocês assistirem, ela estava extremamente feliz, contente. Falou da carreira, dos planos, de muita coisa bacana da vida dela. E, em nenhum momento, passou qualquer problema de saúde mental ou saúde física. Não transpareceu”, contou ele.
O apresentador disse que ainda estava em choque com a notícia da morte de Walewska Oliveira: “Estou completamente em choque. Nem sei se estou conseguindo me expressar direito. Ela era uma mulher incrível, totalmente fora da curva, em termos de cultura, de educação, e nunca imaginei”, declarou.
“Ela estava extremamente feliz que tinha conhecido Abel Ferreira, estava com planos de lançar uma marca de chocolate pré-treino, comandando um podcast sobre mentalidade olímpica. Ela estava me parecendo mega animada e isso só nos faz pensar como as coisas passam rápido e a gente tem que aproveitar muito quem está perto da gente”, acrescentou o jornalista.
Ele disse ainda que, deixará o podcast no ar como uma homenagem para Walewska: “Porque vai virar um registro histórico da última entrevista da Walewska, porque pode ser uma forma de respeito e homenagem a ela”, finalizou.