A Igreja Universal do Reino de Deus, fundada por Edir Macedo, dono da Record, se pronunciou sobre as acusações feitas por Diego Esteves, filho de Marcelo Rezende. O herdeiro do saudoso apresentador, que morreu em 2017, afirmou que os bispos o pressionaram para que ele fosse internado em um hospital do líder religioso e doasse seus bens.
Em nota ao portal NaTelinha, a assessoria de imprensa declarou que as afirmações feitas pelo filho do famoso é “absurda, leviana e mentirosa”. Além disto, a América TV, emissora da Argentina, em que ele fez as declarações, enviaram um pedido de desculpas.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A Universal, por sua vez, assegurou que nunca pediu nenhuma doação para Marcelo Rezende, e que não possuiu participação no processo de internação no Hospital Moriah. “Serão tomadas todas as medidas cabíveis contra o autor destas declarações criminosas, bem como contra os caluniadores que se aproveitarem da mentira para atacar a Igreja, seu corpo eclesiástico e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes”, diz a nota.
Marcelo Rezende morreu em 16 de setembro de 2017, vítima de um câncer no pâncreas e fígado, aos 65 anos, em São Paulo. O apresentador e jornalista do Cidade Alerta havia sido diagnosticado com a doença cerca de cinco meses antes do falecimento.
VEJA MAIS: Confira quais famosos já foram diagnosticados com síndrome de Burnout