‘Vale Tudo’: confira os atores da versão original da novela que já morreram

A nova versão do clássico da dramaturgia estreia nesta segunda-feira (31), na Globo

Sebastião Vasconcelos, Beatriz Segall e Pedro Paulo Rangel
Reprodução/Globo - Montagem
Sebastião Vasconcelos, Beatriz Segall e Pedro Paulo Rangel
Publicidade

Considerado um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, Vale Tudo estreia seu remake na noite desta segunda-feira (31), no horário das nove da Globo. Escrito por Manuela Dias, a novela substituirá o fracasso retumbante de Mania de Você.

Sob direção de Paulo Silvestrini, a obra será estrelada por nomes como Taís Araújo, Paolla Oliveira, Deborah Bloch, Carolina Dieckmann, Cauã Reymond e Humberto Carrão nos papéis principais.

Publicidade

Apesar do prestígio, alguns atores e atrizes da versão original de Vale Tudo infelizmente nos deixaram ao longo dos últimos 37 anos. Sabendo disto, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista. Confira abaixo:

  • Lourdes Mayer: A intérprete de Dona Pequenina morreu no 25 de julho de 1998, vitimada por complicações de um enfisema pulmonar, aos 78 anos.
  • Cláudio Corrêa e Castro: O ator, que interpretou Bartolomeu, morreu no dia 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.
  • Fabio Junqueira: O ator e diretor morreu no dia 20 de novembro de 2008, aos 52 anos, vítima de um tumor no cérebro.
  • Adriano Reys: O ator, que interpretou Renato Filipelli, diretor da revista fictícia de Vale Tudo, morreu em 20 de janeiro de 2011, aos 78 anos, por conta de um câncer no fígado e no peritônio.
  • Sebastião Vasconcelos: O intérprete de Salvador, pai de Raquel Acioli, a protagonista da história, morreu em 15 de julho de 2013, aos 86 anos, por conta de um choque séptico e parada cardiorrespiratória.
  • Beatriz Segall: A atriz, que interpretou a icônica vilã Odete Roitman, morreu no dia 5 de setembro de 2018, por problemas respiratórios e complicações do diagnóstico de Alzheimer, aos 92 anos, no Rio de Janeiro.
  • Sérgio Mamberti: Intérprete do mordomo Eugênio, o ator morreu no dia 3 de setembro de 2021, aos 82 anos, após ser internado com infecção nos pulmões. O óbito se deu em decorrência de falência múltipla nos órgãos.
  • Jairo Lourenço: O ator, que viveu Luciano na trama, morreu aos 60 anos vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no dia 29 de novembro de 2021, em São José dos Pinhais, no Paraná.
  • Pedro Paulo Rangel: O ator viveu Audálio — mais conhecido como Poliana –, e morreu no dia 21 de dezembro de 2022, aos 74 anos, por insuficiência respiratória e tratava uma doença pulmonar obstrutiva crônica.

VEJA MAIS: Manuela Dias admite que não conversou com Aguinaldo Silva sobre Vale Tudo: ‘Não o conheço’

Publicidade