Thais Braz, ex-participante do BBB21, contou aos seguidores em seu Instagram nesta quinta-feira (10), que passou por uma cirurgia para diminuir 2cm de sua testa. Através do Instagram Stories, a influenciadora mostrou o antes e depois da operação e explicou como o procedimento é feito.
“Estou sumida por motivos de… Tirei dois centímetros da minha testa. Sim, corajosa ela, mas deu tudo certo, graças a Deus. Era uma coisa que em incomodava muito”, explicou Thais, que já relatou ter sofrido bullying por conta de sua aparência e por conta disso, gerou uma insegurança.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Tem uma galera perguntando: ‘pra quê isso?’ Gente, eu sofria com a minha testa. Desculpa, essa era a minha insegurança. É triste pedir desculpas pela minha insegurança, mas é isso. Pra que isso? Pra me sentir melhor”, disse.
Com a testa enfaixada, a ex-BBB explicou que o procedimento foi bem tranquilo e que sente a região operada latejando apenas em determinados momentos. Ela comentou ainda, que precisará ficar com a faixa na cabeça por uma semana e, após isso, usar apenas quando for dormir.
Como funciona a cirurgia para diminuir a testa?
A cirurgia para diminuir a testa, conhecida também como frontoplastia, tem o objetivo de diminuir a desproporção da testa em relação à face. Em entrevista ao g1, Paulo Muller, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explicou que existem duas maneiras de se realizar o procedimento:
“A primeira opção é colocando cabelo, fazendo um enxerto como os mais modernos que temos hoje. Agora, quando a testa é muita alta, a gente faz um corte e tira um excesso de pele, de uma maneira de que couro cabelo venha um pouco”, disse o profissional. “E você pode fazer o contrário também, aumentar um pouco a testa, puxar para trás e colocar a cicatriz no couro cabeludo”, acrescentou.
Para garantir que a cicatriz da cirurgia não fique em evidência, o profissional destaca a importância de se ter uma boa quantidade de cabelo. Ele acrescenta ainda, que o procedimento também ajuda a reduzir as linhas de expressão. “Você reduz a quantidade de pele que fica na testa e isso também ajuda a tirar as linhas de expressão, porque estica bem a pele. É como se fosse um botox muito definitivo”, explicou.
O tempo de recuperação da cirurgia demora, em média, de 7 a 10 dias. O único desconforto que o profissional menciona, é uma possível coceira na região operada durante a cicatrização. “Uma das coisas que incomodam é que as pessoas se queixam que pode dar uma certa coceira durante o processo de cicatrização”, destacou o cirurgião.
VEJA MAIS: Confira 8 famosas que já realizaram cirurgias íntimas