Pantanal, a nova novela das nove da Globo, estreia na noite desta segunda-feira (28). O remake do clássico de 1990, produzida pela extinta Rede Manchete, virá com Alanis Guillen na pele de Juma Marruá, além de grande elenco e um investimento de milhões da emissora carioca.
32 anos depois, a nova versão contará com alguns artistas do elenco da versão original do enredo que traz o bioma brasileiro e a história de amor marcante como cenários. No entanto, alguns atores e atrizes da primeira versão exibida na década de 90 morreram.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
+ Veja quais atores de ‘Central do Brasil’ que já morreram
Abaixo, o Observatório dos Famosos trouxe quais atores da versão original de Pantanal que já morreram. Confira:
Claudio Marzo
O ator deu vida a dois personagens importantes na versão original de Pantanal: Zé Leôncio e o icônico Velho do Rio. Ele veio a óbito em 2015, aos 74 anos, vítima de problemas pulmonares.
Rômulo Arantes
Ator, cantor e ex-atleta olímpico, ele viveu Levi no clássico, e morreu em junho de 2000, aos 42 anos, vítima de um acidente aéreo, dois dias antes de fazer aniversário. É pai do também ator Rômulo Arantes Neto.
João Alberto Pinheiro
Intérprete de Zaqueu, o ator morreu em janeiro de 1992, com apenas 31 anos, vítima de câncer no fígado, meningite e pneumonia, além de complicações causadas pela AIDS.
Sergio Britto
O ator viveu Antero na primeira fase de Pantanal, o pai de Madeleine (), e faleceu aos 88 anos, em dezembro de 2011, no Rio de Janeiro, vítima de problemas cardiorrespiratórios.
Alexandre Lippiani
Intérprete de Raimundo, irmão de Juma Marruá na primeira fase da trama, que morre num incêndio na tentativa de salvar família. O ator veio a óbito aos 32 anos, vítima de um acidente de carro, no Rio de Janeiro, em maio de 1997.
Rubens Corrêa
Na novela, o ator viveu o Deputado Ibrahim Chaguri. Consagrado como ator na TV e no teatro como diretor, o ator morreu em janeiro de 1996, aos 64 anos, vítima de complicações de saúde decorrentes da AIDS.
Maurício do Valle
Caseiro de uma das fazendas de José Leôncio na trama, o ator morreu em outubro de 1994, aos 66 anos, vítima de diabetes e complicações cardíacas.
Luiz Armando Queiroz
Em Pantanal, o ator viveu um empresário carioca, dono do frigorífico que fazia parte de um dos núcleos do folhetim. Ele morreu em maio de 1999, aos 54 anos, em decorrência de uma quimioterapia para tratamento de um câncer linfático.
Jece Valadão
O ator e diretor de cinema viveu um coureiro que teve a orelha arrancada por Juma Marruá, e morreu em novembro de 2006, aos 76 anos, vítima de insuficiência respiratória.
Buza Ferraz
O ator morreu em abril de 2010, aos 59 anos, após sofrer três paradas respiratórias no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Na novela, ele fez uma participação especial como Grego, um caminhoneiro.
Regina Dourado
A atriz, dançarina e diretora de teatro morreu em outubro de 2012, aos 60 anos, em Salvador, sua terra natal, vítima de câncer de mama, já em fase terminal da doença em que havia sido diagnosticada pela primeira vez em 2003.
Oswaldo Loureiro
Intérprete de Chico na primeira fase de Pantanal, o ator morreu em fevereiro de 2018, aos 85 anos, vítima de Alzheimer. Ele estava afastado das novelas desde 2005.
Sérgio Mamberti
O ator, ativista político e diretor morreu em setembro de 2021, vítima de falência múltipla dos órgãos, aos 82 anos, em decorrência de uma luta travada com a saúde em vigor há anos, sendo a última, contra a pneumonia.
VEJA MAIS: ‘Avenida Brasil’: Confira como estão os atores mirins 10 anos depois