Paulinha Abelha, que morreu nesta quarta-feira (23), em decorrência de problema renal, vai ter o velório aberto ao público nesta quinta-feira (24), em Aracaju.
O local escolhido foi o Ginásio Constâncio Vieira. A cantora, provavelmente, vai receber em sua despedida inúmeros fãs em várias regiões do país.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“A despedida da nossa querida Paulinha Abelha será aberta ao público. O velório será liberado para visitação dos fãs no Ginásio Constâncio Vieira (Aracaju – SE) a partir das 8h doi dia 24 de fevereiro. Equipe Calcinha Preta”, diz a nota.
Na rede social, a equipe da cantora prestou a última homenagem em texto comovente na web.
“É com profunda tristeza que comunicamos que a nossa querida Paulinha Abelha nos deixou e partiu para o outro plano. Com certeza já está nos braços do Pai. Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso… Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz! Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco… Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância. Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas à banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!”, diz a legenda.
Relembre o caso
Paulinha Abelha morreu aos 43 anos de idade. Nas últimas semanas, após uma turnê em São Paulo do grupo Calcinha Preta, a artista começou a passar mal. Foi diagnosticado que a artista tinha problemas renais. Inicialmente, a família queria transferi-la para um conceituado hospital particular de São Paulo, mas Paulinha acabou sendo transferida para outro em Aracaju.
Os médicos já tinham informado à imprensa que a cantora se encontrava no estado mais grave do coma. “Coma é uma condição reversível. Em nenhum momento falamos sobre morte cerebral. Existe o coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa, mas não existe o conceito de irreversibilidade ainda. É a escala de coma mais grave que existe”, disse a equipe médica.
Carreira
Paula de Menezes Nascimento, a Paulinha Abelha, nasceu no interior de Sergipe. A cantora passou por várias bandas de forró, mas a consagração veio com a banda Calcinha Preta, em 1998. Em 2003, no primeiro DVD do grupo em Salvador, no Parque de Exposições, conseguiram reunir mais de 100 mil pessoas no local.
Em 2010, devido a desgastes, a cantora deixou o grupo, mas não repetiu o mesmo sucesso. Em 2014, retornou a banda, mas em 2016 desistiu e resolveu investir em novos projetos. Em 2018, Paulinha Abelha retornou mais uma vez ao Calcinha Preta e estava lá desde então.
LEIA MAIS: Após desgastes, chega ao fim o casamento de Pyong Lee e Sammy