Vilã ou mocinha? Em 2023, Patrícia Poeta não teve paz

Mesmo envolvida em tantos escândalos, a global conseguiu renovar o seu contrato com a TV Globo
Vilã ou mocinha? Em 2023, Patrícia Poeta não teve paz
Victor Chapetta/AgNews
Patrícia Poeta
Publicidade

Patrícia Poeta, apresentadora do Encontro, não teve paz em 2023. Inúmeras polêmicas envolvendo o seu nome vieram à tona e muitos não sabiam se a global era a perseguida, a vítima de todos os escândalos, ou se era uma vilã, que finalmente conseguiu afastar o apresentador Manoel Soares do caminho.

LEIA AGORA: Tony Ramos exalta trabalho de Camila Pitanga em Paraíso Tropical

Publicidade

O certo é que, mesmo com todas as polêmicas, a Globo resolveu renovar o contrato da apresentadora até 2026, algo raro no atual momento da empresa.

BAIXA AUDIÊNCIA?

O ano já começou com críticas ao desempenho da apresentadora no Encontro e a uma suposta queda na audiência do programa com a sua presença. O certo é que a atração sempre se manteve na liderança no horário e, para o bem ou para o mal, gera comentários.

SAÍDA DE MANOEL SOARES

O ex-marido de Patrícia Poeta, Amauri Soares, é o atual chefão da Globo. Quando Manoel Soares, que dividia o Encontro com a apresentadora, saiu da atração, após inúmeras polêmicas com a colega, os internautas questionaram se o ex de Patrícia e ela tiveram alguma participação no assunto. A saída de Manoel revoltou o público e alguns artistas, e a imagem da jornalista ficou pior na mídia, mesmo não tendo culpa alguma.

Publicidade

FLAGRA POLÊMICO NA PRAIA

Em volta de polêmicas, bombardeada constantemente na mídia, numa sexta-feira à noite, no feriado da Semana Santa, eis que aparece Patrícia Poeta andando”sem rumo” na praia. Descabelada e sem make, a global chegou a chorar. Mas nem todo mundo se convenceu. Na web, muitos questionaram se foi armação com o fotógrafo ou realmente ela estava abalada com as críticas.

Na época, o fotógrafo Victor Chapetta, da AgNews, se revoltou com os comentários das fotos terem sido armadas. “E, assim, o pessoal falando que a foto é armada, desvaloriza o meu trabalho. Estou todo dia lá na zona sul. Quando afirmam isso, chega a chatear, porque parece que a gente não trabalha, que a gente fica em casa esperando o artista avisar onde estará para ser fotografado”, desabafou.

BRIGA COM SONIA ABRÃO

O ano foi marcado também por alfinetas entre Sonia Abrão e Patrícia Poeta. A jornalista do A Tarde É Sua não engolia a forma que a global tratava o seu colega Manoel Soares. Inclusive, a foto da praia que viralizou com Patrícia Poeta chorando foi algo de gozação pela contratada da Rede TV!

Publicidade

“Pra que tudo isso? Eu só consigo definir com uma palavra, que é pesada, mas quando eu olhei e vi, não tinha nem visto o vídeo, mas só a foto: que palhaçada é essa? Que palhaçada é essa? Onde é que vocês querem chegar?”, disparou a jornalista.

Patrícia Poeta colocou a jornalista na justiça e Sonia Abrão acabou virando ré da ação movida pela global. “A decisão proferida reforça, a nosso ver, o que temos dito desde o primeiro momento: não se pode confundir liberdade de imprensa com liberdade de ofensa”, disparou a global em sua defesa.

SUPOSTA RIVALIDADE COM MARIA BELTRÃO

No programa A Tarde É Sua, chegou a ser ventilado um suposto mal-estar entre Patrícia Poeta e Maria Beltrão nos bastidores.

Publicidade

Em entrevista, Maria Beltrão afirmou que nunca quis ocupar o lugar da colega. “Isso é boato, algo que nunca conversou com a verdade. Só li em site de fofoca. Nunca houve uma conversa. Sempre me quiseram no ‘É de Casa’. Quando cheguei no entretenimento, o Waddington [Ricardo Waddignton, ex-diretor da TV Globo] disse que iam precisar de mim lá por um bom tempo. Sou como um soldado no quartel: faço o que me pedirem com o maior prazer do mundo”, desabafou a apresentadora do É de Casa na época.