Virgínia Fonseca, mulher do cantor Zé Felipe, mostrou aos fãs através de um vídeo compartilhado em seu canal no YouTube, que transformou a placenta da filha, Maria Alice, em cápsulas e revelou os benefícios do material, que segundo ela, são “capazes de combater a depressão pós-parto” e foram recomendados por sua doula.
“Eu falei: ‘Eu não vou comer, não (risos). Nem eu, nem o Zé Felipe. A gente sabe que é bom, mas não vamos comer’”, disse ela. Na sequência, ela conta que a profissional sugeriu, então, que fossem feitas cápsulas e cremes da placenta.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Ela me falou que as cápsulas auxiliavam na depressão pós-parto, baby blues, puerpério, que não é fácil. Como eu estava com muito medo disso, não só eu como todas as pessoas à minha volta, eu falei: ‘Vamos fazer sim, é melhor prevenir do que remediar’. O creme auxilia em assadura e, se eu não me engano, pode ser usado no bebê também porque não tem aroma, nem corante, é super natural. […] Tem muitos benefícios que às vezes a gente nem sabe.”, destacou ela.
“A cápsula da placenta da Maria Alice e o creme estavam na geladeira. Eu ainda não comecei a utilizar, completei 45 dias pós-parto”, disse Virgínia enquanto mostrava os itens. “Jogo ali com a água e nem sente nada. Menor intensidade do baby blues, diminuição da fadiga, reforço para o sistema imunológico materno, fonte de vitaminas e minerais pós-parto. E a pomada também: para passar em assaduras, indicada também para queimaduras de sol, áreas secas, não provoca oleosidade, com potencial restaurativo.”, detalhou.
A influenciadora disse ainda, que armazenou as células-tronco do cordão umbilical da bebê com a ajuda de uma empresa especializada. “Caso aconteça alguma coisa com o neném ou com alguém próximo do neném, tipo câncer, doenças sanguíneas, você tem as células-tronco para ajudar no tratamento”, disse ela.
Famosos que comeram a placenta do bebê após o parto
Ao contrário de Virgínia Fonseca, que não quis comer a placenta e optou por transformá-la em cápsulas, alguns famosos foram mais radicais e consumiram o material do bebê após o parto. Confira:
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert
O casal mostrou em maio deste ano, através do programa ‘Bem Juntinhos’, no GNT, um vídeo em que aparece comendo a placenta da filha caçula, Maria Manoela, que nasceu em 2019.
Bela Gil
A culinarista e apresentadora Bela Gil, conhecida por suas receitas naturais, também comeu a placenta do filho. Em entrevista a VEJA Rio, ela afirmou “é uma fonte incrível de nutrientes. Nem senti o gosto, porque misturei com vitamina de banana. A Flor, minha primogênita, também bebeu enquanto comemorava a chegada do irmão.”, revelou.
Fernanda Machado
Atualmente no ar na reprise de ‘Paraíso Tropical’, com sua personagem Joana, a atriz Fernanda Machado também aproveitou a placenta do filho. No entanto, ela fez como Virgínia Fonseca e a transformou em cápsulas. A artista contou em um vídeo no YouTube, que achou tudo “meio nojento”, no início, mas depois mudou de ideia quando descobriu “as maravilhas da placenta encapsulada”.
Kourtney Kardashian
A socialite também resolveu consumir a placenta do filho através de cápsulas. Em 2015, inclusive, ela chegou a publicar fotos das pílulas em seu Instagram, dizendo que elas eram capazes de “mudar vidas”.
Kim Kardashian
Kim Kardashian também comeu a placenta e incentivou outras mães a fazerem o mesmo. Na ocasião, ela consumiu a placenta de Saint, seu segundo filho com o rapper Kanye West, após um processo de congelamento e secagem.
Mayra Cardi
A influenciadora Mayra Cardi também transformou a placenta de sua filha Sophia, fruto do relacionamento com Arthur Aguiar, em cápsulas comestíveis. Através do Instagram, a life coach exibiu um pote com as pílulas. “Aqui é minha placenta em cápsula. Já vou explicar os benefícios disso, como faz e tudo mais”, disse ela.