Vladimir Brichta, conhecido por seu papel como o vilão Egídio em “Renascer”, será Tomás, um homem machista e egoísta na nova série de melodrama da Netflix, “Pedaço de Mim”, que estreia no dia 5. Na trama, a personagem Liana (Juliana Paes) descobre que seu marido, Tomás, está vivendo um caso extraconjugal, levando-os à separação.
Durante esse período, Liana, acompanhada de sua melhor amiga, vai a uma boate onde encontra Oscar (Felipe Abib), amigo do irmão falecido. Oscar dopa Liana, aproveita-se de sua vulnerabilidade e tem relações sexuais com ela, praticamente desacordada, retirando o preservativo sem consentimento. Esse ato resulta em uma superfecundação heteroparental, uma gravidez de gêmeos com pais diferentes.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Com a retomada do casamento, Tomás descobre a situação e sugere que Liana aborte o filho que não é dele. Em entrevista ao Notícias da TV, Vladimir Brichta expressou seu desdém pelo personagem.
Veja também: Juliana Paes aparece deslumbrante em vestido de festa e divulga novela da Netflix
“Tomás é um personagem que eu rejeito. Acho ele um cara extremamente egoísta… você fica sabendo que aquilo é uma violência, e você tem dificuldade de acreditar que aquilo foi uma violência…”. Para Brichta, Tomás tem dificuldade de exercer empatia e compreender a violência sofrida por Liana.
Liana enfrenta a difícil decisão de levar as gestações adiante ou abortar o filho indesejado, sem o apoio do marido. Brichta destaca a complexidade de Tomás, afirmando que ele é “um homem realmente egoísta, forjado nos privilégios todos que ele representa… Ele não tem capacidade de se colocar no lugar dela, de compreender que aquela mulher foi vítima de uma violência.” Tomás simboliza a sociedade patriarcal e machista, culpando a mulher pela violência que sofreu.