A Terra Prometida, que atualmente está em reprise nas tardes da Record, causou polêmica durante sua exibição original, entre 2016 e 2017. Isso porque, a trama bíblica, que é assinada por Renato Modesto, foi acusada de plágio pelas semelhanças evidentes com a série Game of Thrones, da HBO.
+ Cristiana Oliveira trocou mocinhas da Globo para ser a grande vilã em A Terra Prometida
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Um dos pontos mais destacados pelos fãs da série americana foi justamente a construção de uma das principais personagens da obra bíblica, Kalési, que foi interpretada por Juliana Silveira, e havia sido baseada em Daenerys Targaryen, interpretada por Emilia Clarke.
Além disto, assim como o cenário de Game of Thrones, que se passava em uma estrutura social feudal formada por sete casas, A Terra Prometida também teve seu pano de fundo seguindo a mesma logística.
À época, em entrevista ao jornal Estadão, Renato Modesto, autor da novela bíblica da Record, admitiu que se inspirou na série. “Game of Thrones foi uma entre muitas influências que naturalmente acontecem. Eu gosto muito de assistir a séries e a filmes, e essas influências são naturais. E eu gosto muito de Game of Thrones”, contou.
VEJA MAIS: Relembre quem é o ‘Soldado Mascarado’ da novela A Terra Prometida