Walcyr Carrasco, um dos maiores nomes da dramaturgia nacional e da Globo, revelou o que pensa sobre o futuro da novela no Brasil. A declaração do autor aconteceu durante o painel O que é fazer novela?, parte da programação do Festival Acontece, que ocorreu no Rio de Janeiro.
O novelista, que está longe das telinhas desde que concluiu os trabalhos com Terra e Paixão (2023), em janeiro deste ano, destacou as mudanças constantes no gênero, e também na forma de consumo do público com o passar dos últimos anos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Se a gente pensar no mundo 50 anos atrás, a vida seguia num ritmo muito lento, portanto o que ouviam de novela no rádio era lento. Hoje, uma pessoa na grande cidade faz quinhentas coisas diferentes ao longo do dia, a novela tem que acompanhar esse ritmo”, declarou Walcyr Carrasco.
Por falar no autor, inclusive, nesta última segunda-feira (29), reestreou Alma Gêmea, um dos seus maiores sucessos, no Vale a Pena Ver de Novo. Além disto, ele teria sido sondado por Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, a escrever uma espécie de continuação de Êta Mundo Bom! (2016), seu sucesso mais recente do horário das seis, com estreia prevista para acontecer no ano que vem.
VEJA MAIS: Walcyr Carrasco celebra reprise de ‘Alma Gêmea’ na Globo: “Fiz com muito carinho”