Walcyr Carrasco, que é autor de Terra e Paixão, está afastado dos capítulos recentes da atual novela das nove da Globo há um certo tempo. Thelma Guedes, que foi anunciada como coautora da trama, passou a assinar o enredo, sozinha.
+ Ator de ‘Terra e Paixão’ relata ter sofrido agressão com arma após ser vítima de homofobia
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo informações da revista Veja, o novelista, de 72 anos, que recentemente surgiu nas redes sociais sentado em um cadeira de rodas após ter sofrido um acidente doméstico, já não estava mais à frente da assinatura dos capítulos mais recentes da obra estrelada por Barbara Reis e Cauã Reymond.
Curiosamente, na última semana, a morte da vilã Agatha, interpretada por Eliane Giardini, que causou a repercussão de Terra e Paixão nas redes sociais com o clássico “quem matou?” teria sido escrita, na verdade, por Thelma Guedes. Procurada pela reportagem, a Globo não se pronunciou sobre o assunto.
De toda forma, Terra e Paixão, que já se encontra na reta final, se despedirá das telinhas globais em janeiro de 2024, e será substituída pelo remake da novela Renascer, assinado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, o autor da versão original de 1993.
VEJA MAIS: ‘Terra e Paixão’ já é a novela menos assistida de Walcyr Carrasco no horário nobre