Entenda a polêmica

Wallace, ex-jogador da Seleção, insinua “dar um tiro na cara do Lula” e é denunciado

Caso do jogador de vôlei foi denunciado à Procuradoria-Geral da República (PGR)

Publicado em 31/01/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Wallace de Souza, ex-jogador da Seleção Brasileira masculina de vôlei, usou as redes sociais e causou polêmica após ter estimulado um ataque criminoso contra o atual presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na ocasião, o campeão olímpico, que é apoiador de Jair Bolsonaro (PL), publicou uma enquete através dos Stories do Instagram, onde perguntaram se “alguém daria um tiro de 12 na cara do Lula”. Na caixa da enquete, ele completou: “Alguém faria isso?”, seguido de uma emoji de um santo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diante da repercussão, Wallace acabou apagando a publicação, mas foi o tempo suficiente para o conteúdo viralizar entre os internautas e ser denunciado para a Advocacia-Geral da União (AGU). Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social, foi quem acionou o órgão.

A Comissão de Combate às Discriminações da Alerj informou ao portal G1, que a denúncia será enviada ainda hoje à Procuradoria-Geral da República (PGR) no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria, “há indícios de cometimento de crime de incitação à violência e ameaça”.

Wallace de Souza (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Previsões: a decadência de Cássia Kis, a agonia de Lula e mais famosos em 2023

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio