
Will Smith, ator, foi oficialmente banido da Acadêmia do Oscar após ter dado um tapa ao vivo no humorista Chris Rock, por uma piada feita por ele sobre a sua mulher, durante a 94º edição do evento realizado no último dia 27 de março.
Veja também:
Principal jornal americano aposta na vitória de Fernanda Torres no OscarSaiba como funciona a votação do Oscar, que pode trazer prêmio inédito para o BrasilAlém de Ainda Estou Aqui. Filmes brasileiros que foram indicados ao OscarVencedor da categoria de ‘Melhor Ator’ pelo papel em King Richard: Criando Campeãs, a decisão foi feita pela própria Academia do Oscar num período de uma década, a partir desta sexta-feira (8). Em outras palavras, ele não será permitido de marcar presença em qualquer evento realizado pela organização.
“O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado, o Oscar”, diz nota anunciada pelo presidente da Academia, David Rubin.
“Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia”, acrescentou o comunicado, ao fim do texto.
Relembre o caso
Durante a cerimônia do Oscar 2022, Will Smith agrediu Chris Rock durante a premiação após ele ter feito piadas com sua esposa, Jada Pinkett Smith. Na ocasião, o humorista comparou Jada à personagem de Demi Moore em Até o Limite da Honra (1997), porque as duas têm os cabelos raspados. A atriz e apresentadora, no entanto, enfrenta alopecia, condição que causa queda capilar.
VEJA MAIS: Will Smith renuncia à Academia do Oscar após escândalo com Chris Rock