Zé Vaqueiro utilizou as redes sociais nesta última quarta-feira (17), e se pronunciou pela primeira vez, após ter anunciado a morte de seu filho, Arthur, aos 11 meses de vida, vítima de disfunção múltipla dos órgãos.
Através do Instagram, o cantor, que havia selado um afastamento das mídias por alguns dias, explicou que precisou do tempo para conseguir lidar com a perda do caçula, fruto do seu casamento com a influenciadora Ingra Soares.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Muito aprendizado”
“Esses dias estava sumindo, para restaurar minhas energias, minha família, refletir um pouco, orar, pedir discernimento a Deus, sabedoria. Foram 11 meses, 11 meses de muita luta, 11 meses de muito aprendizado. Luta essa principalmente do Arthur, desde o dia em que recebemos o laudo da síndrome dele”, declarou Zé Vaqueiro, nos Stories.
O cantor, por sua vez, enalteceu a força do filho, que possuía a síndrome de Patau – que costuma causar má formação no rosto, nos membros e nos sistemas do corpo. “Vimos o nosso filho lutando com todas as forças que tinha, até o último dia de vida dele, a gente viu o Arthur lutando com todas as forças. Nos últimos dias, sempre comentávamos: ‘Arthur é forte’. Sempre que o visitávamos, víamos a luta dele. Vimos o quanto ele era forte”, disse ele, que afirmou ainda ter sido fortalecido por Deus para superar a morte de Arthur.
“No dia em que o Arthur veio para casa e depois de 24 horas voltou [para o hospital], ele passou um tempo sem respirar. Quando chegou no hospital, voltou a respirar. E eu só orava e dizia: ‘Meu Deus, isso é Teu nome!’ Todos os dias ele é um milagre, porque não tem condição dessa criança ter tanta força assim. E eu sabia que era Deus”, pontuou Zé.
VEJA MAIS: Síndrome de Patau: entenda como funciona a doença rara que vitimou filho de Zé Vaqueiro