Engajar no stories do Instagram realmente é um desafio e não estamos falando aqui em coisas simples, como ter uma boa imagem, ou ter o melhor ring light para fazer um bom vídeo? Precisamos entender como funciona o algoritmo do Instagram, mas também entender como o nosso público quer interagir mais.
Acho importante fazer um adendo antes de começarmos a navegar por essas águas. Conhecer seu público é fundamental para tornar esses prontos significativos e restaurar a perspectiva. Então, vamos nos aprofundar em sua rede e entender melhor suas métricas para engajar no stories do Instagram.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Enquete simples todos os dias
Você já deve saber que as figurinhas de enquete devem ser usadas sempre que possível para gerar interação e engajamento. Mas uma pergunta que você sempre deve fazer é se você está usando todo o potencial desses adesivos.
As enquetes no Instagram são muito bem-sucedidas porque todo mundo gosta de achar sua opinião útil e solicitada e para engajar no stories do Instagram.
Portanto, uma ótima maneira de mostrar ao Instagram que seu conteúdo é divertido é usar adesivos com os quais você sabe que as pessoas realmente gostam de interagir. Um simples voto, sim ou não, é um exemplo.
Veja também: Aplicativo para assistir filmes
Mas por que isso aumentaria suas visualizações de história? Deixe-me explicar: quando alguém responde à sua enquete, o Instagram conta como um voto. Ou seja, além de agregar visualizações ao seu conteúdo, a pessoa te proporciona uma interação.
Quanto mais pessoas visualizarem e se envolverem com sua enquete, mais o algoritmo do Instagram valorizará esse conteúdo e priorizará mostrá-lo para outras pessoas, criando um loop na web que direciona suas outras postagens repetidas de histórias ao longo do dia.
Formar um hábito é uma das etapas mais importantes para reter seus seguidores.
A partir do momento em que você criar consistência em torno de um conteúdo específico (por exemplo, postar sobre o café que você faz todas as manhãs), os seguidores começarão a ansiar por esse conteúdo todos os dias e até sentir falta dele quando você não o fizer.
Respostas às suas DMs
O algoritmo do Instagram leva os relacionamentos muito a sério. Por isso a comunicação por DM é um fator que aumenta nosso engajamento. Você pode testar por aí: responda o story de uma pessoa e perceba que ela ganha mais prioridade na lista de stories mostrada no seu perfil!
Então, a dica aqui é bem simples: incentive seus seguidores a te responderem por DM, e aos poucos você vai ocupar o primeiro lugar na lista de stories deles. Claro, este hack funciona melhor se o seu perfil for pequeno a médio.
Mas, novamente, pedir opinião pública sempre funciona porque todo mundo gosta de se sentir útil! Então, lembre-se sempre de investir nesse tipo de conteúdo.
Engajar no stories do Instagram Crie seu desafio
No Instagram, dê aos seus fãs a chance de vivenciar algo com você, mesmo estando longe. Muitos perfis aderiram a essa prática criando desafios, como não comer carne um dia da semana ou não comprar roupas novas por um ano inteiro.
Para colocar isso em prática, basta pensar em um desafio legal relacionado ao seu nicho, definir um período de atendimento e criar uma hashtag de divulgação. Se você tiver tempo e expertise, vale criar uma identidade visual para isso também.
Além de incentivar os usuários a praticar exercícios saudáveis, ao lançar um desafio no Instagram, você também pode entrar no loop viral da rede social, pois para participar com você, os usuários precisarão marcar hashtags e o seu perfil para ajudar a divulgar as suas criações.