PUBLIEDITORIAL

Dino Gueno e Leandro Cardoso – os mestres do varejo

Varejo, uma guerra que se vence todo dia

Publicado em 06/02/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anualmente o mercado de varejo no Brasil busca se reinventar e evoluir. A maioria das transformações devem-se às mudanças nos hábitos de consumo associadas às inovações tecnológicas e ao crescimento do e-commerce. Por isso é fundamental que os empresários do setor observem as expectativas do consumidor, percebam e acompanhem as tendências para o futuro do segmento varejista no Brasil e no mundo.  

Observando e entendendo a necessidade dos empresários do varejo brasileiro para adaptar-se e acompanhar as transformações impostas pela evolução no mercado e as expectativas do consumidor,   Dino Gueno e Leandro Cardoso, CEO e diretor executivo, da Rede Milionária reuniram mais de duzentos empresários do varejo de todo o país para debaterem sobre as dificuldades que enfrentam nas suas cidades em diversas regiões do país, bem como aprenderem a buscar soluções para atrair o cliente, quebrar paradigmas, trazer novas experiências e evoluir, acompanhando todas as tendências do varejo mundial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em sua 4ª edição, o evento Elite Milionária realizou esta semana seu primeiro encontro empresarial de 2024 em São Paulo. O evento tem por objetivo a formação de novos líderes para o varejo brasileiro e por essa razão, durante este encontro além de proporcionar um ambiente para conexões, trocas de informação, networking, os empresários receberam ferramentas e atualizações para que consigam ter competitividade no futuro. 

Durante o evento foram realizadas várias palestras abordando temas de extrema relevância para o varejista brasileiro que precisa ressignificar muitos dos seus conceitos de posicionamento, gestão e liderança e que estão buscando atualizações para tornar suas lojas um espaço diferenciado onde o cliente possa vivenciar uma experiência única e gratificante.

Dino Gueno, criador do método Rede Milionária, é empresário, escritor, professor de canais e vendas na ESPM SP para alunos da pós-graduação e palestrante. Dino explica que o motivo que o levou a criação do método foi perceber que nunca existiu uma escola, faculdade ou quaisquer modelos de ensino para a pessoa tornar-se empresário do varejo no Brasil. Normalmente o lojista abre sua loja, vai aprendendo na prática e na maioria das vezes fica estagnado, não consegue crescer, nem aumentar seu faturamento. 

Dino Gueno (Foto: Divulgação)

Durante sua palestra Dino Gueno citou a necessidade de impactar o varejo brasileiro e a importância da profissionalização do empresário varejista. Ele disse: “Só profissionalizando este empresário e oferecendo possibilidade de se reciclar ele terá condições para tomar atitudes corretas para enfrentar a alta concorrência e se destacar no mercado de varejo”. 

Dino ressaltou também os 5 pilares fundamentais do varejo – posicionamento, calendário, time, alcance e sortimento, além de apresentar as tendências para o futuro do varejo, exemplificando com tudo que vivenciou durante a feira NRF Retail’s Big Show 2024 em Nova York.

Durante dois dias de imersão os palestrantes Fábio Arruda, criador do programa Maestria do Varejo, o publicitário Leandro Magalhães, especialista em marketing digital, Leandro Cardoso, empresário, especialista em finanças, controladoria e auditoria empresarial e como palestrante convidado Manoel Carlos Junior, criador do método Experiencialize, se apresentaram no palco do evento.

Leandro Cardoso falou sobre as novidades que estão sendo preparadas para 2024  –  serão 6 eventos online e mais 3 eventos presenciais este ano, 2 deles abertos para todos os lojistas do Brasil, independentemente de estar inscrito na Rede Milionária. Leandro ainda citou a importância do varejo no Brasil: “Considerando que o setor é responsável por aproximadamente 25% do PIB e este mercado é o maior empregador do país com mais de 18 milhões de carteiras assinadas, no entanto a maioria dos empresários do varejo não tiveram uma formação profissional nesta área, os lojistas continuam aprendendo na prática, com seus acertos e erros, sem um apoio ou uma formação profissionalizante e foi exatamente por este motivo, vendo as dores desses varejistas, que a Rede Milionária foi criada, com o intuito de formar empresários, profissionalizar o varejo no Brasil, ajudar os lojistas a terem uma estrutura profissional para se diferenciar do concorrente, ter um time engajado, trazer o cliente para a sua loja e entregar a melhor experiência para este consumidor”.

Foto: Leandro Cardoso (Divulgação)

Durante o evento todos os palestrantes abordaram e dissertaram sobre os principais pontos para o fortalecimento e crescimento do varejo no país, levaram os empresários varejistas a refletirem sobre o futuro de seus estabelecimentos e a necessidade de ter sua loja ou sua rede de lojas como protagonista e para tal faz-se necessário  – equipe bem treinada, energizada e engajada para fazer com que a abertura da loja diariamente seja um verdadeiro espetáculo e o atendimento ao cliente ofereça uma experiência única e marcante.

Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio