Artistas independentes tentam encontrar o seu espaço no mercado musical todos os dias. O produtor Natan Lopes conta em detalhes como transformar o aparente desafio impossível em algo realmente possível.
Por que é tão difícil entrar no mercado musical?
O mercado musical é uma área realmente difícil e competitiva. Existem muitos obstáculos e desafios para aqueles que desejam seguir carreira nesta área e, muitas vezes, realizarem os sonhos de suas vidas.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Entretanto, para iniciar é necessário emplacar uma música realmente viral ou se esforçar bastante ganhando fãs à medida que suas músicas são lançadas.
O grande problema é que a maioria dos artistas independentes não possuem recursos para darem os primeiros passos, como produzir as suas primeiras músicas, por exemplo.
O produtor e CEO do estúdio DeLazaro, Natan Lopes, observando este cenário pouco acolhedor com quem está começando na carreira musical, elaborou uma solução acessível para artistas iniciantes e independentes
Conheça o curso Gravando em Casa Mobile
Com anos de experiência no mercado musical, Natan Lopes percebeu o grande problema que impede novos artistas de produzirem músicas. Assim, uniu os seus conhecimentos e toda sua experiência no estúdio e como músico para criar um produto totalmente novo.
O curso Gravando em Casa Mobile tem o objetivo de ensinar qualquer artista a gravar suas músicas, editar sua gravação com os melhores recursos possíveis e fazer o processo de mixagem, apenas com o celular.
O curso, que será lançado no próximo dia 02, apresenta Natan orientando e ensinando o passo a passo para produzir músicas de alta qualidade apenas com o aparelho celular.
Natan conta que a música “Paciência” da cantora Eluna foi totalmente gravada com o celular, inclusive a própria batida da música.
Outro exemplo é o cantor Kalú que criou a base instrumental da música “Doce Sabor” inteiramente no seu celular.
Natan Lopes mostra que esses são apenas dois exemplos, mas muitos artistas pelo mundo já desenvolvem suas músicas pelo celular.
O celular pode substituir um estúdio?
Com o curso Gravando em Casa Mobile, o seu celular se torna praticamente um estúdio para produzir seus primeiros trabalhos de qualidade.
Entretanto, Natan afirma que a ideia do curso nunca foi substituir os estúdios. Pelo contrário, com artistas produzindo seus primeiros trabalhos com qualidade, um estúdio pode se interessar mais facilmente pelo artista.
Além disso, com um trabalho de qualidade será mais fácil escalar a muralha e mostrar para o mundo sua voz, trabalhando com o sonho da sua vida.
Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa